Cenas do próximo capítulo!


Livros, livros e mais livros!!!

25 de setembro de 2008

ClickÁrvore: ajudando a Mata Atlântica




O que é o clickarvore?

O clickarvore é um programa de reflorestamento com espécies nativas da Mata Atlântica pela Internet. Cada click corresponde ao plantio de uma árvore, custeado por empresas patrocinadoras, e agora também pela própria sociedade civil através de uma nova ferramenta de e-commerce.

De quem é a iniciativa?

O clickarvore é uma parceria entre a Fundação SOS Mata Atlântica, o Instituto Ambiental Vidágua e o Grupo Abril, com o apoio de empresas patrocinadoras.

Como funciona?

A Fundação SOS Mata Atlântica, o Instituto Ambiental Vidágua e o Grupo Abril unem seus esforços neste Programa para captar recursos e convertê-los em árvores com a ajuda da Internet. Para cada click, uma árvore será plantada. Assim, pretendemos mudar o atual quadro de devastação da Mata Atlântica.

***

Minha irmã me falou sobre esse projeto e resolvi dar uma olhada! Logo quando você entra no site, você vê uma mãozinha e abaixo dela a palavra "Plantar", daí quando você clica, ela lhe leva a uma página de cadastro/login. É bem rápido o cadastro e após finaliza-lo, o site abre a sua "área de reflorestamento". Superfofo! A minha área só tinha 01 arvorezinha! Comecei hoje o meu plantio, hehe!

Acho ótimas essas idéias de fazer boas ações pela Internet. Para pessoas preguiçosas como eu (shame on me!) que têm vontade de ajudar, mas não têm tempo ou não sabem por onde começar.

Guardem nos seus Favoritos e cliquem todos os dias! Faz bem para a consciência e para o meio ambiente.


Bjus!

2 comentários:

Anônimo 25 de setembro de 2008 às 15:59  

Belita, adorei a dica!
Paulinha

Anônimo 25 de setembro de 2008 às 21:18  

Ownnn, acho uma gracinha essas iniciativas de tentar melhorar o nosso planeta!
Confesso que não sou muito de me engajar em grandes causas e tals, mas vou nesse site adora me cadastrar! E plantar minhas trees!!!!]
bju

Related Posts with Thumbnails
"Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante."
(Charles Chaplin)

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP