Cenas do próximo capítulo!


Livros, livros e mais livros!!!

4 de outubro de 2008

Fazendo as unhas dos seus pés!

Gente, na Capricho do dia 17 de Agosto (ed nº 1051) tem uma seção/reportagem com diquinhas de como fazer as unhas dos pés como nos salões.

Tá, quando eu faço no salão, não é bem assim que as meninas fazem, mas curti muito a dica e já fiz uma vez (ficou show!!!) e hoje, sábado, dia de ficar bonita, vou faze-las de novo como ensinado na revista.

Espero que não haja nenhum problema em postar o passo-a-passo aqui no bloguito.

Seguinte:

Vocês vão precisar de cotonete, espátula, alicate, uma bacia, algodão, palito de madeira, removedor de esmalte, creme hidratante, lixa de unhas e de pés, base e esmalte (se quiserem dar uma corzinha).

Pausa para um comentário! Minha tia que mora na França há uns 10 anos achou incrível não pintarmos as unhas dos pés na mesma cor das unhas das mãos! Tipo, pouquíssimas vezes pintei ambos os pares (I mean, mãos e pés, hehehe) da mesma cor. O que vocês acham?

Voltando, aliás, começando:

1. Passe um pouco de hidratante com óleo de amêndoas e massageie os pés (eu usei um hidratante normal mesmo). Remova o esmalte antigo, corte e lixe as unhas. Deixe-as mais retas nos cantos para não encravarem.

2. Lixe a sola delicadamente para tirar a pele mais grossa, passe um hidratante e coloque os pés de molho em uma bacia com água morna por cerca de 15 minutos (eu sugiro por logo a água para esquentar enquanto você lixa os pés, daí você vai lá, pega a água, põe na bacia, só daí você passa o hidratante e põe os pés na água, ok?);

3. Enxugue bem os pés. Empurre as cutículas com a espátula. Retire a pele que se soltar usando a pontinha do alicate (é bom não exagerar tirando as pelinhas para não correr riscos de fazer bife);

4. Use uma camada fina de base. Espere secar e aplique o esmalte. Tire o excesso de esmalte com um cotonete embebido no removedor (ou usando o velho método da pontinha do palito de madeira e algodão).

Eu usei o esmalte da Colorama, na cor Champanhe. É um rosinha com micropontinhos (sorry, no better word) dourados. Eu nem curto muito esmaltes rosa claro, maaasss nos pés eu sempre vou de base e dessa vez quis mudar.

A reportagem foi da Gabriella Cartaxo, com informações passadas pela Cristiane Holmes (manicure do L'Officiel) e pela Fátima Monacchesi (podóloga da clínica Polipé), segunda a revista.
Bjus!!!

1 comentários:

Anônimo 9 de outubro de 2008 às 11:13  

Vou usar essas dicas esse final de semana, depois te digo o que eu achei...

Paulinha

Related Posts with Thumbnails
"Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante."
(Charles Chaplin)

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP