Cenas do próximo capítulo!


Livros, livros e mais livros!!!

7 de janeiro de 2009

Guia de Etiqueta para o Verão.

Gentee, como a Belita disse aí em cima no Cenas do Próximo Capítulo, estamos dividindo nossos dias entre o trabalho (aaaah! =/ ) e a praia (êêêêêêêêêêê ^^).

Sendo assim fica meio difícil parar para postar, só que esse post não podia ficar para depois já que estamos em pleno verão, todo mundo curtindo o calor e a praia.

Daí que falar sobre os cuidados que temos que ter não só para preservar o meio ambiente mas também para conviver em harmonia com nossos vizinhos de guarda-sol é super-válido.

A revista Cláudia publicou este mês uma matéria maravilhosa (que inspirou este post) sobre etiqueta para praia com 12 dicas que vale a pena ler e praticar não só neste veraneio mas em todos os outros que virão! A Folha Online também publicou na seção de turismo algumas regras de etiqueta e comportamento.

As que eu achei mais interessantes e que me lembraram momentos hilários e/ou irritantes já vividos foram:

- Ninguém precisa ouvir o que você está ouvindo

Nada de parar o carro, abrir o porta-malas e soltar o som. Música alta incomoda. Isso vale para a praia, para a cidade e até para a casa ou o apartamento. Se for imprescindível ouvir música na areia, use fones de ouvido.

- Evite pedir coisas emprestadas para o vizinho de areia

Se você não conhece quem está no guarda-sol ao lado, não peça água, protetor solar ou qualquer coisa emprestada. As pessoas costumam achar que o clima de confraternização das férias permite qualquer comportamento, mas não dá para prever qual será a reação do seu vizinho. Procure trazer tudo o que precisa de casa.

- Farofa chique

Com cadeiras e guarda-sol de tecido (que refletem menos e dão uma sombra mais gostosa), você pode levar, sim, o seu isopor com bebidas e lanchinhos. Desde que, no fim do dia, recolha todo o seu lixo. Nunca deixe rastros na praia!

Então, vai dizer que vocês já não passaram por situações (na maioria das vezes a situação irritante) como as que as publicações mencionaram ^^


Espero que todos possamos curtir um verão maravilhoso, com muita diversão, hooras de "não fazer nada" sentada na cadeira embaixo do guarda-sol e muito carangueijo (huum, adoro) e água-de-côco.

Bom verão para todas!!!! ^^v

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
"Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante."
(Charles Chaplin)

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP