Cenas do próximo capítulo!


Livros, livros e mais livros!!!

12 de março de 2009

Amor em Minúscula - Francesc Miralles

Em um post antiguinho sobre os livros de ficção/auto-ajuda eu comentei que tinha comprado este livro. Comprei mais pela capa, pois adoro gatinhos e esse parece muito com o que eu tenho em casa. Acontece que o livro foi uma surpresa... ruim.

Ele é muito lento, demora muito para alguma coisa empolgante acontecer. Não que seja previsível, mas quando finalmente chegamos a um momento interessante este surpreendentemente acaba. Isso mesmo... Nada de mais acontece, cortando o clima totalmente. =/

Embora acredite que o autor tenha feito os capítulos de modo que a gente conheça mais sobre Samuel (protagonista), alguns outros personagens interessantes, que podiam acrescentar mais a vida dele tem atuação breve e o grande foco fica mesmo em Gabriela (xoxíssima, na minha opinião). Até o título merecia mais explicação, tipo, ele diz que Amor em Minúscula é a força dos pequenos atos bondosos e como isso muda/impulsiona nossa vida, e só!

Mesmo assim o livro trás passagens que valem a pena ser mencionadas pelo que acrescenta a nós leitores, como esta por exemplo:

Titus fala a Samuel (pg. 38): “Portanto, quando falamos de tijolos, letras e átomos, o que conta é quem os organiza e que uso lhes dá. Dito de outra maneira, não importa o que somos, mas o que fazemos com o que somos. Dá no mesmo viver 650 mil horas* ou seis horas e meia. As horas não servem para nada se não sabe o que fazer com elas”

*Existe uma tese que diz que cada pessoa vive, em média, 650 mil horas.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
"Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante."
(Charles Chaplin)

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP