Cenas do próximo capítulo!


Livros, livros e mais livros!!!

26 de março de 2009

O que suas unhas dizem sobre sua saúde!


Eu super acredito nessas coisas de sinais que o corpo dá sobre as doenças ou necessidades dele, afinal, é tudo uma coisa só! É claro que se algo está errado em uma parte do seu corpitxo, isso vai acabar sendo refletido em alguma outra parte.

Por isso achei beeem legal essa matéria do site WebMD e resolvi trazer os pontos mais interessantes para vocês!

- Preste atenção nas cores das suas unhas!

Não, girls, não estou falando daquele cinza leeendo que a Simone mostrou aqui, nem do azul Chanel que era o it polish da estação passada. As suas unhas podem sim, ter uma coloração azul, mas aí já pode ser um problema de falta de oxigenação do corpo. Incrível, né? Além do azul, as unhas podem apresentar tons de branco (leitoso) e amarelo, sendo que o branco pode estar relacionado a problemas no fígado (hepatite) e o amarelo a infecções de fungos na prória unha ou até um caso mais grave de tireóide. Por fim, unhas pálidas podem ser sinal de desnutrição, anemia e diabetes, entre outros e unhas com manchas pretas algumas vezes podem ser causadas por melanoma, grave câncer de pele!

- E quanto a textura das unhas?

Minhas unhas não são lisinhas. Todas elas tem uns risquinhos, bem de leve. Lembro a dermatologista dizer que elas não tinham problemas, e pode acontecer de nascermos com elas assim, como é o meu caso. Mas se você tem as unhas lisinhas, e de uma hora para outra começa a notar ondulações e/ou buraquinhos na superfície das unhas, pode ser uma indicação de psoríase ou de artrite. Scary, né? Sem falar das unhas ressecadas e quebradiças que podem também estar ligadas a problemas na tireóide, anemia, leucemia, etc.

Esses são apenas alguns exemplos do que nossas unhas tem para nos dizer sobre a saúde do nosso corpo. Minhas sugestões são as seguintes:

- Conheça o seu corpo! Você tem sinais? Que cores ele tem? Você tem manchas? Partes ressecadas no corpo? Suas mãos tem calos? De que são os calos? Quando você se machuca, faz mancha? Cura rápido? Várias doenças ou necessidades do corpo são indicadas por ele mesmo, como vocês puderam ver. Conhecer o seu corpo vai ajudar bastante na hora de reconhecer se alguma coisa não está bem.

- Procure um dermatologista quando notarem quaisquer mudanças nas unhas, na pele, nos olhos, etc. Somente um médico expert vai saber se é um caso para se preocupar ou não.

- Com relação às unhas, deixe as coitadas respirar! Passar ao menos 24 horas sem esmaltes saudável para as suas unhas. Elas agradecem!

- Hidratação já! Beba água e use cremezinhos para hidratar as mãos e as unhas. Melhora bastante o aspecto geral e ajuda quando você for fazer suas unhas. Eu mesma não tiro cutículas, e quase não tenho o que tirar, e ainda assim passo um cremezinho para deixá-las molinhas e fáceis de empurrar.

- Procure comer alimentos saudáveis e que contenham proteínas, cálcio, vitaminas A, C e E. Exemplos: carne vermelha, aves e peixes, leite, queijo, iogurte, ovos, mamão, tomate, berinjela, acerola, caju, alface, cenoura, etc. Huuum, delícia!

Espero que tenham gostado, meninas! Cuidem-se sempre! Vale a pena.

Bjos!!!

Links interessantes: aqui, aqui e aqui.

5 comentários:

Camilla 26 de março de 2009 às 13:00  

" Com relação às unhas, deixe as coitadas respirar! Passar ao menos 24 horas sem esmaltes nas unhas é saudável para as unhas. Elas agradecem! "

Adorei vc falar sobre iss, coisa q preciso fazer com mais frequência!

Beijo x:*

Luciane Miranda 26 de março de 2009 às 13:35  

Nossa você falo várias coisas que eu não sabia! Nem imaginava que dava pra saber até doenças por elas

ótimo post
;)

bjinhus
ta ótimo o blog parabéns

Luíza Maria Hollanda de Mello @lulymello 26 de março de 2009 às 15:25  

seguirei as dicas, adorei

Diana Bitten 28 de março de 2009 às 01:02  

Bom post Belita! Adorei!

Belita 28 de março de 2009 às 21:12  

Obrigada, meninas!

Camila - deixa só um diazinho... ou dá noite para o outro dia. Você vai ver que elas não vão ficar amareladas.

Bjos!

Related Posts with Thumbnails
"Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante."
(Charles Chaplin)

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP