Cenas do próximo capítulo!


Livros, livros e mais livros!!!

1 de março de 2009

Sapatos para o Inverno

Aqui na nossa cidade, embora perto da praia, estamos em cima da serra e já esta fazendo um friozinho. Faz algumas semanas que os dias começam nublados e com aquele fog londrino. Daí que começamos a nos programar para o outono/inverno (que aqui no NE é mais chuva do que frio) separando os twin-sets, casaquetos e sapatos fechados.


E falando em sapatos, qual mulher não a-doooo-ra? Lá em casa é uma loucura, todas gostamos e, para complicação geral, calçamos o mesmo número. Pensando na bagunça que vai ser eu dei uma procurada nas tendências para os sapatos outono/inverno 2009.
E descobri que veremos novamente muuuitas botas (ankle boots e cano longo), Mary Jane, Oxfords e, por incrível que pareça, sapatilhas (só que em cores mais sóbrias e em tecidos como o cetim).

Botas - Os modelos mais esperados são acima do joelho e as ankle boots (os opostos). No Portal da Moda a Manuela deu uma dica legal: usar os vestidos de verão com a bota cano longo durante o inverno. Eu acho lindo, ainda mais com uma meia grossa. Um charme!! Para as ankle boots vale as dicas de sempre: calças, vestidos (o linha A fica bem legal ) e shorts.

Mary Jane e Oxford - Sapatos com cadarços, tachas e amarrações? Só podem estar falando dos sapatos estilo Mary Jane e/ou Oxford. Estes últimos por causa da moda gender-bender (usar peças do namorado) ta sendo cotadíssima. Esses dois estilos de sapatos vem bem eclético: ponta quadrada, redonda, elaborado, neutro, com acabamento em couro ou, como disseram no LifeStyle Louge, um mix de school girl com vamp. Vamos ver no que isso vai dar. ^^

Sapatilhas - pois é! Sapatilhas também estão cotadas. Eu achei incrível, nem deveria por que agora, lembrando bem, as meninas na Europa usam bastante (nunca entendi como elas agüentavam tanto frio só com umas sapatilhinhas ^^). Os modelos vão ser mais sóbrios e já vi alguns interessantes no site da Picadilly. Mas adorei essa ai embaixo que é da Luiza Barcelos.

Trends loucas - eu digo loucas por que eu acho incrível a criatividade dos estilistas: estilo folk, com/ sem franjas, estilo militar, couro e camurça juntos, cadarços, tachas, e sapatos em cores vivas e brilhantes. Esse inverno vamos ver bastante coisa, hein?!

Para mim só ficou faltando uma definição sobre as galochas. Já ouvi que não vão vingar mas também já ouvi que estão cotadas. Fiquei com dó pois acho elas muito fofas, com suas estampas descontraídas e, para a cidade que moro, é uma mão na roda (chove demais aqui).

Bjos

5 comentários:

1 de março de 2009 às 10:08  

A-DO-REI as sapatilhas.....mt práticas!!!
Bjo Milla

tocadosgatinhos 1 de março de 2009 às 17:11  

Adoro botas.
Ah, vc tem que adaptar a moda à sua vida. Manda ver nas galochas...rs
bjs

Anônimo 6 de março de 2009 às 13:46  

Paulinha e essas galochas!!! hehehe

Unknown 25 de abril de 2009 às 23:06  

Oi achei muito linda sua coleção,principalmente essa sapatilha de camurça,gostaria muito de saber,onde encontrar e quanto custa???????????????????!!
Muito linda,é q gostaria de presentear as mulheres da familia q são muitas uhauhua por favor respondaa

Belita 26 de abril de 2009 às 10:30  

Oi Pamela.

Essa sapatilha é da marca Luiza Barcelos. É só você entrar no site deles e procurar o Estado em que você mora e uma loja próxima ou mesmo na sua cidade. O endereço é esse aqui: http://www.luizabarcelos.com.br/2008/#/onde_encontrar/

Bjinhos!

Related Posts with Thumbnails
"Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante."
(Charles Chaplin)

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP