Cenas do próximo capítulo!


Livros, livros e mais livros!!!

20 de maio de 2009

Super dicas para poupar seu tempo!

Gente,

Todo dia, para começar a trabalhar e puxar os dados que preciso, eu tenho que entrar na Internet e a primeira página que aparece aqui na empresa é o MSN e dia desses teve uma matéria óootima que pensei na hora em dividir com vocês. Nela a Julie Morgenstern que é expert em organização dá 10 dicas para você aproveitar melhor seu tempo. Vou falar aqui as que eu mais gostei, as outras vocês podem encontrar no link (clica ali em materia ótima) ^^v

- Escolha a roupa na noite anterior: essa é óbvia mas pouca gente faz (eu inclusive ^^). Você ganha mais uns minutinhos de sono se na noite anterior você ja tiver separado a roupa que você irá usar no dia seguinte. E não é só a roupa, a pasta de trabalho, aqueles papéis que você precisa levar, até a bolsa se você for trocar por outra é melhor fazer logo e evitar de deixar a conta pra pagar e as vezes até a chave de casa.

- Tenha looks fashion pré-ordenados: a sugestão aqui é você ter algumas peças que ficam legal juntas e que fazem voce se sentir bem e arrumada. Separe umas horinhas no fim de semana e vá combinando/provando as peças e vá montando looks que você sabe que vai dar certo. Isso vai ajudar naquele dia em que se aperta o soneca váarias vezes, sempre "só mais 10 minutinhos" e quando você vê tá em cima da hora ^^

- Organize sua casa/quarto pelo jeito que você pensa: Cada pessoa pensa de um jeito, daí cada um se organiza de um jeito x ou y. A idéia aqui é você achar um jeito de organizar suas coisas de forma que você encontre mais rápido o que procura. Não adianta você organizar seu guarda-roupa por cor, por exemplo, se você acha as peças mais facilmente por tipo (calça/blusas de manga/ blusas sem manga, etc) ou por ocasião (trabalho/de ficar em casa/ de ginastica).

As dicas aí de cima, eu tentei explicar com a idéia do guarda-roupa, mas elas podem ser usadas para váarias coisas como despensa, gaveta, a bolsa que você vai usar no dia seguinte (aproveitando pra tirar aqueles montes de recibo e nota fiscal ^^), etc.

Depois de ter visto essa matéria dei uma olhada em vários sites sobre organização pessoal e o que eu mais gostei foi o OZ e o blog da Luma Kimura.

Eu adorei, vou fazer o possivel para por em prática. E vocês? O que acharam? Como se organizam?

Bjos

4 comentários:

Laura 20 de maio de 2009 às 14:25  

Realmente, várias dessas coisas ajudam muito na hora de se arrumar de manhã. Eu só tenho um problema: várias vezes quando acordo meu humor é diferente e aquilo que eu tinha achado que caía bem no dia anterior já não faz o mesmo efeito pela manhã.

Mas de verdade eu preciso mesmo é de organização em outros departamentos porque essa dica do saber que peça de roupa vai com o que é meu natural na hora de me vestir e eu sempre fui hiper rápida ao me arrumar, The Flash mesmo!

Luma Kimura 21 de maio de 2009 às 21:40  

Hey!
Muito obrigada pela indicação! ;D

A verdade é que eu sempre estou em busca de maneiras de me organizar melhor, otimizar o tempo... mas nunca me sinto satisfeita, parece que sempre há imprevistos, atrasos, preguiça... hahahha!

Mais uma vez obrigada!
Abraço!

Paulinha 22 de maio de 2009 às 10:59  

Oi meninas,

Laura -> Laura querida, invejinha boa de vc se arrumar rápido assim ^^ eu fico sentada na cama com aquela cara de sono esperando que a roupa pule e dance na minha frente, heheheh.

Luma-> oie Luma, como eu disse no post, achei super legal seu blog. Foi uma idéia bem legal poder acompanhar seu prejeto de organização pessoal.

Bjos p/ as duas!

Paulinha

Diana Bitten 25 de maio de 2009 às 17:23  

Nossa... o mundo e rico justamente pela diversidade né?

Eu sou totalmente prática para me arrumar, sou muitas vezes, mais rápidas do que os homens.

Além disso sou meio obcecada com arrumação, e organização. Um dos meus hobbies é arrumar armário, que é organizado milimetricamente e em sacos plásticos.

Banho? Nunca entendi o motivo da enrolação de tantas mulheres. Em no mááááximo 20 minutos eu estou de banho tomado, totalmente arrumada e maquiada para sair.

Mas eu concordo plenamente com a Laura, nosso humor as vezes é o motivo "atrapalhante" do ritual arrumação.

Related Posts with Thumbnails
"Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante."
(Charles Chaplin)

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP