Cenas do próximo capítulo!


Livros, livros e mais livros!!!

22 de maio de 2009

Mês das Noivas - sessão de filmes.

Todo mundo sabe que o mês de maio é o mês das Mães e o das Noivas.
No site chamado "Guia dos curiosos" diz que maio foi intitulado mês das noivas por influência da Igreja Católica. Isso porque é o mês da consagração de Maria, mãe de Cristo. A comemoração do dia das mães, no segundo domingo de maio, também contribuiu para a associação com as noivas. Maio está, então, associado à figura feminina e o que ela representa para a família: esposa e mãe. ^^
Sendo assim, para não passar em brancas nuvens esse mês tão legal (acho que toda mulher adora essas duas coisas né? Ser mãe e ser noiva!) selecionamos váaaarios filmes super legais sobre Noivas (yeeeey):

Sessão da Tarde
- O Pai da Noiva (1991): Um pai de família (Steve Martin) é acometido de uma crise de ciúmes quando descobre que sua filha e o namorado irão se casar. Da festa de noivado ao grande dia, o homem cria mil confusões para não perder a única filha.
- O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997): Julianne (Julia Roberts) e Michael (Dermot Mulroney) combinaram que, se ambos continuassem solteiros quando completassem 30 anos, se casariam. Quando recebe um telefonema do amigo, às vésperas da fatídica data, anunciando que está prestes a se casar, mas com outra (Cameron Diaz), Julianne se descobre apaixonada por ele e aceita o convite para ser madrinha, mas com segundas intenções.

De outras nacionalidades:
- Casamento Grego (2002): O sonho do patriarca da família Portokalos é ver sua filha, atualmente com 30 anos, casada com um grego. Já ela deseja algo além de casamento, conseguindo convencê-lo a lhe pagar aulas de informática. No curso ela conhece e se apaixona por um inglês, que precisa passar por um processo de aceitação às tradições gregas para que possa se casar com ela.

- Noiva e Preconceito (2004): Na cidade de Amritsar, na Índia, a sra. Bakshi (Nadira Babbar) luta para encontrar bons partidos para suas quatro lindas filhas. Porém tudo vai por água abaixo quando Lalita (Aishwarya Rai), a segunda mais velha, decide escolher seu noivo. Do encontro com o magnata americano William Darcy (Martin Henderson)surge uma relação de amor e ódio. Lalita fica furiosa com o preconceito e a falta de respeito que William demonstra em relação à Índia, enquanto ele fica exasperado com as reclamações da moça, que o considera um americano mimado. Em meio a tantos atritos, nasce uma atração irresistível.

Na visão deles:
- Penetras Bons de Bico (2005): John (Owen Wilson) e Jeremy (Vince Vaughn) são amigos de longa data, sendo que trabalham juntos como mediadores de divórcios. A dupla tem como hobby ir a festas de casamento nos fins de semana sem serem convidados, com o objetivo de seduzir mulheres que se entusiasmam com a simples idéia de se casar. Até que conhecem Claire (Rachel McAdams), uma jovem noiva que é também filha de um influente político (Christopher Walken), que faz com que a dupla entre em sérios apuros.

- O Melhor Amigo da Noiva (2008): Tom (Patrick Dempsey) é um homem bem sucedido que sempre que pode se encontra com Hannah (Michelle Monaghan), sua melhor amiga. Quando Hannah viaja a negócios para a Escócia, onde passa 6 semanas, Tom descobre-se apaixonado por ela. Decidido a pedi-la em casamento assim que retorne de viagem, Tom é surpreendido ao saber que ela voltou noiva de um belo e rico escocês. Chamado para ser a "madrinha" do casamento, Tom reluta mas aceita o convite. Seu objetivo agora é impedir que o casamento de Hannah aconteça e tentar conquistá-la de uma vez por todas.

Os atuais:
- Vestida para casar (2008): Jane (Katherine Heigl) é uma mulher idealista e romântica, que jamais encontrou o amor de sua vida. Ela imagina tê-lo encontrado em George (Edward Burns), seu chefe, por quem nutre uma paixão secreta, mas sua irmã caçula Tess (Malin Akerman) é mais rápida e conquista seu coração antes. Isto faz com que Jane repense sua vida, já que sempre foi boa em fazer com que as outras pessoas sejam felizes sem que ela própria seja.

- Noivas em Guerra (2009): Duas grandes amigas desde crianças planejavam seus respectivos casamentos nos mínimos detalhes, quando brincavam juntas. Sempre souberam, sem sombra de dúvida, que se casariam no local dos casamentos mais badalados de Nova York: O HOTEL PLAZA. Agora aos vinte e seis anos, as duas estão prestes a se casar. Ou talvez não... um erro na marcação da data faz coincidir os casamentos, fazendo surgir um conflito, entre essa duas mulheres sensatas, que abala a amizade entre as duas.

Pois é meninas, todos esses filmes são óootimos, são para rir e para se emocionar!! Minha idéia para vocês é: alugar esses filmes, chamar todas as amigas, fazer pipoca e curtir uma tarde de sábado hiláaaaaria, cheia de risos e bagunças, fofocando como seria o casamento de uma e de outra e aproveitar para sonhar (ou relembrar, para as já casadas) com um casamento de conto de fadas ^^v

Bjoos

P.S: Estou lendo o mais novo livro da Nora Roberts chamado "Visão em Branco" do Quarteto das Noivas (em inglês pois ainda não saiu aqui na terrinha) quando me toquei que esse mês era o das noivas. Que incrível isso!! Acho que é um sinal!! Hahahahahahah!!
P.S2: Quem quiser saber curisosidades sobre noivas tem esse site e sobre filmes tem esse. ^^

4 comentários:

Elaine Carvalho 22 de maio de 2009 às 15:16  

Legal ver esse assunto num post, coincidentemente eu tenho visto vários filmes sobre casamento, noivas e noivos, adoro também. Vi O Melhor Amigo da Noiva, Noivas em Guerra e O Casamento dos Meus Sonhos, bem recentemente. Também já vi Vestida para Casar, Casamento Grego e O Pai da Noiva, ou seja, quase todos que vc citou né! Amo filminhos água com açúcar. Bjs.

Paulinha 23 de maio de 2009 às 09:47  

Oi Elaine,

Nada como um filminho com happy end para nos animar, não é?! ^^ Adorei essa bailarinhinha que vc tem como imagem, uma fofa. Obg pelo comment.

Bjos
Paulinha

Anônimo 26 de maio de 2009 às 17:43  

Não assisti nenhum deles, acho que ando meio cansada e tô vendo mais é terror mesmo!!1 rsrsrsrs
Bjsk

Paulinha 4 de junho de 2009 às 12:22  

Aaahhhh! Eu chorava horrores assistindo O Pai da Noiva na Sessão da Tarde! A melhor parte é qdo ela diz q vai casar e o pai só vê aquela guriazinha de 5 anos falando!!! Muito Legal!!!
Maio ainda é o dia do meu aniversário e do aniversário do meu casamento! YAY \o/

Related Posts with Thumbnails
"Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante."
(Charles Chaplin)

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP