Cenas do próximo capítulo!


Livros, livros e mais livros!!!

21 de julho de 2009

A onda vampirística

Quando uma pessoa acompanha um segmento (de moda, de cultura, de publicidade, de design, etc) pode perceber uma "vida útil" de idéias que entram num ciclo, repetindo-se de tempos em tempos, ou morrendo depois de usada até o limite (in)suportável. Exemplo: há uns 5-10 anos, houve um boom de filmes apocalípticos, vide Independence Day, Armagedon, O dia depois de amanhã, etc. Depois vieram os filmes de super-heróis, começando com Homem-Aranha, depois Quarteto Fantástico, Hulk, novo Superman, Homem de Ferro, etc.

Em se tratando de literatura - e aqui eu falo em específico da "literatura mulherzinha" - um assunto que nunca (nunca MESMO) sai de moda são os vampiros!

Sexy, poderosos, ricos, eternos, os vampiros são ícones do romance que atravessam os anos e os modismos. Desde Anne Rice e os apaixonantes Lestat e Louis até o mais recente world sweetheart, Edward Cullen, muito já se escreveu sobre eles. Mas foi por causa do indiscutível sucesso do Mr. Cullen e da Stephanie Meyer, que há, atualmente, uma luz (e forte) destacando o tema dos demais, seja na TV, no cinema ou na literatura.

E aonde eu quero chegar com esse blá-blá-blá? Vejam vocês, hoje eu notei que existem 03 (!!!) séries de livros juvenis que falam de garotas por volta do 16 anos que estudam em escolas para/com vampiros! Isso sem contar os livros em que as protagonistas teens relacionam-se de alguma forma com eles (não estudando em colégios). E sem contar ainda que já exitia um mangá, que virou anime, que aborda justamente a história de uma garota de 16 anos que estuda em uma escola onde também estudam vampiros! Muitíssimo específico, não? É ou não é uma coisa surpreendente a "onda vampirística"?!

Seguem os livros e alguns links para eles:

Série House of Night:

No primeiro livro da série, Zoey entra na House of Night, uma escola aonde, depois de ter passado pela Mudança, ela treinará para se tornar uma vampira adulta – isso é, se ela sobreviver à Mudança. Nem todos que são escolhidos sobrevivem. É duro começar uma nova vida, longe de seus pais e amigos, e ainda por cima, Zoey descobre que não é uma jovem comum. Ela foi Marcada como especial pela Deusa vampira, Nyx.

Site oficial: http://www.houseofnightseries.com/
Onde ler: House of Night no blog Romances Sobrenaturais

Série The Morganville Vampire:

A primeiranista do colégio, Claire Danvers, teve situações de pesadelo suficiente em seu dormitório, onde as garotas populares nunca deixam ela se esquecer do lugar que ela ocupa na cena social da escola: um lugar abaixo de zero. Quando Claire coloca a cabeça para fora do campus, a imponente casa velha onde ela encontra um quarto não é muito melhor. Seus novos companheiros de quarto não mostram muitos sinais de vida. Mas eles terão Claire de volta quando os mais profundos segredos da cidade vêm rastejando para fora, sedento por sangue fresco.

Site oficial: http://www.rachelcaine.com/Morganville.html
Onde ler: Os Vampiros de Morganville no blog Romances Sobrenaturais

Série Vampire Academy:

A academia St. Vladimir não é um internato qualquer - é um lugar escondido onde os vampiros são instruidos em magia e em adolescência humana para protege-los. Rose Hathaway é uma Dhampir, uma guarda-costas para sua melhor amiga Lissa, uma Princesa Vampira de Moroi. Elas estavam fugidas, mas agora elas estão sendo arrastadas de volta para St. Vladimir - o único lugar onde elas estão em perigo. . .

Site oficial: http://www.richellemead.com/index.htm
Onde ler: Vampire Academy no blog Romances Sobrenaturais

Eu só achei o 1º livro da série House of Night na Saraiva, talvez os outros livros não tenham sido publicados aqui no Brasil ainda. Também não os li, nenhum deles. Mas vou escolher um deles para começar (e ver se presta). Alguém já leu?

Bjinhos!!!

10 comentários:

Elaine Carvalho 21 de julho de 2009 às 13:51  

Ainda não li nenhum deles, mas assisti no final de semana o filme Crepusculo (Twilight) e adorei. O engraçado é que assisti por curiosidade e acabei tendo uma surpresa boa, embora teve muito comentário pela internet na época do lançamento do filme e eu acho que estava dormindo, sei lá, fiquei alheia a isso tudo e agora que descobri... hehe. Bjs!

Pri MakeUp 21 de julho de 2009 às 16:25  

Eu já li os três livros da série Vampire Academy, aqui no Brasil só tem o primeiro, mas baixei os outros da internet e ADOREI!! Aguardo ansiosamente o quarto que será lançado dia 25/08 nos EUA.

E estou terminado hoje o segundo livro da série House of Night, aqui tbm só tem o primeiro mas o vício é tanto que já baixei até o quinto da internet.

As duas séries são muito boas, mas se tivesse que escolher entre as duas ficaria com Vampire Academy.

Bjs

Laura 22 de julho de 2009 às 11:46  

Não recomendo o House of Night. Já li quatro e apesar da idéia ser bacana o texto vai como se fosse uma patricinha qualquer que fica vendo fofoca de holywood (li no original) e pela escrita só é péssimo, e a história basicamente se repete de um livro pra outro, num estilo muito linear a la episódio de série infantil.

Comentei sobre os dois primeiros no meu blog, e tenho um post também com a lista dos vampiros que marcaram minha vida. hhahahahaha

Beijo!

Diana Bitten 22 de julho de 2009 às 20:39  

Olá Belita!

Olha, desses comentados eu só li a série do Mr. Cullen, que aliás, me seduziu completamente.

Fiquei com medo de ler o House of Night (devido a Laura, claro) e fiquei muito interessada em ler o Vampire Academy.

Quando resolver ler os livros comente aqui de novo, está bem?

Laura 23 de julho de 2009 às 00:36  

Eu nem falo mais do Mr. Cullen, que é pra eu não começar a sonhar com ele de novo. huahauhauhauhua!

Belita 23 de julho de 2009 às 08:26  

Elaine: Sério? Paula não gostou. Eu nem li o livro, nem assisti ao filme. Eu sou anti-Bella, hahaha!!!

Pri: Eu também baixo pela net! Acostumei, sei lá... de vez em quando dá vontade de ler um livro mesmo (de papel), daí vou para os clássicos. Valeu pela dica!

Laura: Amei os posts sobre os vampiros, hahaha!!! Muito bom mesmo!

Diana: Parece que Vampire Academy tem mesmo mais conteúdo. Vou começar por ele, e aí faço uma resenha. Uma amiga nossa disse que a Zoey de House of Night consegue ser mais idiota do que a Bella e EU NÃO POSSO COM ISSO! Hahahahaha!!!

Laura 23 de julho de 2009 às 13:39  

A Zoey faz a Bella parecer a Marília Gabriela.

Diana Bitten 27 de julho de 2009 às 15:05  

Ahauhauhau Putz! Sem exageros tb Laura!

A Bella em nenhuma encarnação pareeria a Marília Gabriela! rsrs

JowXavier 21 de setembro de 2009 às 07:18  

Vampire academy é tudo de bom. Já li ate o 4º e estou anciosa pelo 5, que so sai em maio do ano que vem. O primeiro ja foi lançado(beijo das sombras).
House of night tambem é otimo.

Unknown 7 de janeiro de 2010 às 07:28  

House of night parece aquele tipo de historia escrita por fâs, fanfics...
historia repetitiva, mal escrita, diálogos mal formados e forçados...

os outros ainda nao li...

Related Posts with Thumbnails
"Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante."
(Charles Chaplin)

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP