Cenas do próximo capítulo!


Livros, livros e mais livros!!!

12 de agosto de 2009

Lost in Austen. Eu assisti!


Dificilmente alguma menina que goste de livros e filmes não vai saber quem é Jane Austen. E mais dificilmente ainda, alguma colega que leu Jane Austen não suspira quando o assunto é Mr Darcy. O austero e cativante Darcy é uma das figuras masculinas mais queridas (se não for a mais-mais) da literatura mundial - pelas mulheres, é claro!

E se você pudesse encontrar com Mr Darcy? Como você o trataria? Como se comportaria? E se isso acontecesse lá em Longbourn, ou Netherfield Park, ou mesmo em Pemberley?

Esse é o mote de Lost in Austen. Amanda Price é uma inglesa apaixonada pela obra de jane Austen (especialmente Orgulho e Preconceito) e chega ao ponto de conhecer todas as falas de cor e as personagens como se fossem amigos íntimos.

Um dia, Amanda descobre Elizabeth Bennet em seu banheiro (em uma das cenas mais engraçadas da série - a do nome/calcinha) e fica presa em Longbourn por dias! E aí, ela vai fazer com que as histórias do livro se repitam. Mas a "ajuda" de Amanda não resulta no esperado.

Quem curtiu o livro (Recomendadíssimo), a série da BBC (Perfeito! Colin Firth!) ou o filme (Muito mais-ou-menos, mas tem o gatxinhow Matthew Macfadyen), TEM QUE assistir à série.

Eu baixei pela comunidade Séries da BBC no Orkut. A qualidade é boa, as legendas estão ótimas e só são 04 episódios de quase 50 minutos cada! Vale muuuito a pena! Tem cenas engraçadíssimas e as barbaridades que a Amanda faz numa época completamente diferente da dela. *SPOILER* (Selecione para aparecer): E tem as "verdades" por trás de cada personagem. A história do Wickham ser um cafa-cavalheiro e a Georgiana ser a malvada é ÓTIMA!

Lá também vocês podem baixar a famosa série Pride and Prejudice, que conta com o Colin Firth como Mr Darcy (escolhido por votação na Inglaterra como o melhor Darcy) e a Jennifer Ehle como Elizabeth Bennet.

Eu só queria dizer que eu NÃO sou "Team Elizabeth" (não gosto dela), mas adoooro o Mr Bennet, figuraça e melhor personagem do livro/filme/séries, e sou totalmente "Team Darcy", hahaha! Ah, eu tb sou "Team Bingley", fofinhow!

Bjinhos, meninas. Curtam aí essas séries imperdíveis!

PS: Tem também a comunidade da própria série: Lost In Austen.

6 comentários:

Érika Kika 12 de agosto de 2009 às 15:18  

Eu amo Darcy! Passei a semana com ele em série em filme rs...
E Persuasão já leu? Fiquei curiosa por causa do filme "A casa do Lago" mt bom, o capitão wenwhort (quase isso) é lindo no filme da BBC.
I love Jane!
Bjs

Diana Bitten 13 de agosto de 2009 às 18:41  

Poxa vida, não tenho orkut. Vou ter que procurar em outro lugar, já que sou viciada em P&P!

Aliás... a série da BBC é maravilhosa!!

E, aliás, eu concorco 100% com vc. Elizabeth nem del onge é melhor personagem, eu não sou NADA do Team Lizzie! Mas realmente, o pai dela ARREBENTA! Assim como o perfeito Mr. Darcy!

Belita 13 de agosto de 2009 às 19:47  

Érica - Eu comprei Persuasão pelo Submarino e recebi essa semana!!! Vou começar logo, logo! Eu não sabia do filme/série de Persuasão. Vou procurar.

Diana - Se você quiser eu gravo em DVD e te mando por Correios, ou anyway.

Bjinhos!

Érika Kika 14 de agosto de 2009 às 11:22  

Oi Belita! Eu acho que na comunidade das séries BBC tem as duas versões. O filme de 1995 é mais fiel ao livro mas a produção de 2007 achei mais caprichada.
Bjs

Laura 17 de agosto de 2009 às 10:27  

Excelente recomendação. Já assisti (falta o quatro, mas eu tinha visto o finalzinho no youtube - spoiler desgraçado! hahahahha) aos 3 primeiros e amei!

Eu sou fã de Jane Austen e claro, Colin Firth como Mr. Darcy é tudo de bom e mais um pouco!!! Quando li Bridget Jones e ela tinha a fissura pelo Mr. Darcy e no livro dois ela entrevistando o Colin Firth, achei o máximo pois entendi ela perfeitamente!

Aliás, mais comédia ainda pra mim foi o Colin Firth fazer o Mark Darcy no filme, apesar de saber que no dois com certeza esta cena seria excluída por razões óbvias.

Pamy 14 de agosto de 2010 às 21:30  

ooi, tudo bem ? como funciona para fazer download pelo orkut ! aff ! eu sou viciada em P&P, please, me digam como se faz !

Related Posts with Thumbnails
"Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante."
(Charles Chaplin)

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP