Cenas do próximo capítulo!


Livros, livros e mais livros!!!

1 de agosto de 2009

O email da Eliana!

A Eliana, Galochas Roxas, foi uma fofa ao mandar até fotos das makes e das possibilidades quando respondeu ao nosso pequeno questionário sobre makes para o trabalho.


Segue na íntegra o email dela, repondendo tuuudo e as fotinhas que ela mesma escolheu e mandou:


Oi gurias!

Bom, pra começar, a make depende muito do tipo de emprego... se vc trabalha num ambiente informal ou até com arte/design/publicidade tem muito mais liberdade pra brincar e ousar com a make do que trabalhando como advogada ou engenheira!

Quanto as perguntas...

1. Qual é a melhor make para trabalhar?


Como eu disse acima, isso depende muito do ambiente de trabalho, mas também da sua personalidade/estilo e do seu tipo de pele. Algumas pessoas não gostam de usar make no dia a dia, pq sentem a pele muito carregada, então essas podem optar por só um hidratante tonalizante com FPS. Já outras gostam de uma make mais carregada, com base de maior cobertura. Eu acho que tudo é uma questão de bom senso e gosto pessoal.

No quesito sombras, eu acho o ideal é ficar nas cores neutras ou mais claras: bege, marrom, areia, preto, pérola, rosinha, grafite. E aí só dar um toquezinho talvez de verde escuro, roxo, azul marinho, dourado, bronze, mas aí só num ponto, não em todo olho.


2. Qual a make que você usa para ir trabalhar?


Olha, eu geralmente uso a make que me dá na telha, mas não costuma ser nada muito forte. Eu trabalhava de secretária bilingue numa empresa de exportação, mas como era uma empresa pequena e nunca recebíamos clientes, eu tinha liberdade de botar na cara o que me dava vontade. Mas o meu básico geralmente é: corretivo, base, pó, blush, delineador, rímel, lápis de boca e lipbalm. Não tenho muita paciencia pra passar sombra de manha se tô sem tempo, entao acho delineador mais rápido. Atualmente estou trabalhando só como maquiadora e também consultora de beleza da Mary Kay, então acabo usando mais maquiagem pra ir trabalhar. Aí além do básico eu acrescento lápis de sobrancelha, batom e 2 a 4 cores de sombra nos olhos (com primer por baixo). Não costumo usar bronzer nem iluminador, a não ser pra festas ou eventos especiais.

3. E se não dá para caprichar, qual item que você escolhe para usar?


Eu não abro mão do corretivo amarelo pra disfarçar minhas olheiras, nem blush e rímel. Mas dentro da minha make básica eu costumo caprichar mesmo no delineador.

4. Até onde dá para ousar numa make para o trabalho?


Olha, eu acho que não se deve ousar numa make pra trabalho... a não ser que trabalhe com moda/arte/publicidade onde criatividade e ousadia são bem vistos. No geral eu acho que dá pra ousar no sentido de usar um batom vermelho (com olhos mais clean, tipo só com delineador) ou um delineador azul marinho/verde escuro/roxo só pra dar um diferencial no olhar (mas discreto), agora eu sou contra sombras com brilho/glitter e sombras muito fortes/vibrantes pro trabalho. Acho que fica meio vulgar.


5. Dá para usar cores variadas numa make para o trabalho (aqui considerando que o ambiente é informal, lógico)?


Acho que isso depende do que tu quer dizer com cores variadas... isso é só falando das sombras, ou sombra+batom+blush+rímel??? hehehehe Eu não sou muito fã de misturar cores de sombras tipo amarelo com roxo, ou azul com verde numa make pra trabalho. Na minha opinião isso deve ser guardado pra balada ou pra uma festa que vc tem uma roupa mais básica pq acaba ficando chamativo.


Ai gurias, espero que tenha dado pra entender... tô anexando umas fotos de exemplo!




Make perfeita para trabalhar:



Makes ousadas, mas aceitáveis:





Adorei as opções e as dicas da Eliana! E vocês, meninas? O que acharam dos looks que ela separou? Vocês ficam confortáveis com um vermelhão? Tipo, eu já me acostumei com o pink, mas com o vermelho, eu não ainda não consegui... só para sair a noite + um delineador gatinho...
Bjinhos!!!

1 comentários:

Mariana Vilar 2 de agosto de 2009 às 15:03  

oi!!

Vi no Trendy Twins que vaitger as dicas de make up essa semana..
Adorei!

Sempre é bom!

Dê uma passadinha no meu blog, é um pouco mais voltado para a moda, mas tem alguns posts de beleza.
http://paetesecia.blogspot.com/

Posso te linkar por lá?
Beijos

Related Posts with Thumbnails
"Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante."
(Charles Chaplin)

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP