Cenas do próximo capítulo!


Livros, livros e mais livros!!!

4 de agosto de 2009

O email da Mel!


Oi meninas!

Esse é o último post da série de posts sobre maquiagem para trabalhar (aaaaaahhhh!!!).

Infelizmente, ontem nós não pudemos postar nada por causa de um probleminha na net, mas agora que já foi resolvido, vamos ver o que a Mel, a gêmea correspondente especial de makes (Makette)!

*Pausa*

Eu só quero dizer que eu amo, adoro, todos os looks que a Mel faz e posta lá no Trendy Twins! Eu fico bestaaa como é organizadinho o tutorial dela e como ela explica tããão direitinho cada passo e como ela tem produteeenhos super fáceis de achar em qualquer cidade e resultam num make lindo! Mel, sou tua fã!

*Voltando*

Então, deixei o email da Mel por último porque ela resumiu todo o esírito da coisa sem deixar faltar ótimos detalhes, além de dizer até quais produtos usava e foi uma fofa (claro que todas as outras meninas também foram ultra mega simpáticas e solicitas, participando e respondendo as nossas perguntas, né? Elas podiam simplesmente dizer: Não, obrigado! E aí a gnt ia ficar com cara de paisagem).

Sem mais falatório, vamos ver as respostas da Mel!

1. Qual é a melhor make para trabalhar?

A melhor make para o trabalho é aquela menos elaborada. O que realmente é indispensável. Corretivo não pode nunca-jamais faltar. Por mais que você não tenha olheiras, um corretivo em baixo dos olhos ilumina o olhar e te deixam com cara de descansada. Um pó translúcido e fino, é a melhor pedida para dar um acabamento. Para a sombra, as neutras e acetinadas como bege/cor da pele, rosas e no máximo marrom para marcar o côncavo de leve. Sombras muito coloridas não ficam legais de dia, ainda mais em ambiente de trabalho. Se quiser dar um colorido no visu, use um lápis de olho delineando o olho em pequenas áreas (margem dos cílios superiores e margem dos cílios inferiores. Depois rímel, lápis de olho (reservo o preto para a noite e uso de dia um grafite, marronzinho) na linha d'água. Um blush pêssego/rosinha bem de leve e um gloss finalizam o look.

2. Qual a make que você usa para ir trabalhar?

Exatamente a que eu citei acima. Uso uma sombra bem fraquinha no olho todo. Minhas favoritas: Urban City da Contém 1g e alterno com o quarteto de sombras da Avon, Ametista. Uso um blush da Bourjois que é bem fofo e versátil (Rose de Jaspe) e um gloss bem rosadinho.

3. E se não dá para caprichar, qual item que você escolhe para usar?

Só pode um ítem??? Ah, se não dá pra caprichar não dispenso rímel, blush e lápis de olho, com um gloss ou balm na boca pra proteger do frio.

4. Até onde dá para ousar numa make para o trabalho?

Depende. Depende da sua profissão, do ambiente (se é uma agência de publicidade ou uma consultoria de advogados), das pessoas e principalmente, do seu chefe. Acho que mesmo você trabalhando como consultora de moda numa loja de sapatos por exemplo, ousar é sempre demais quando se trata de trabalho. Seu trabalho precisa aparecer mais que você, se é que me entendem. Melhor escolher um look neutro, que só "lave" a sua cara de segunda-feira-bode e melhore seu astral. Acho que isso já é o suficiente. Reserve as produções mega elaboradas para as baladas, cinema, festas.

5. Dá para usar cores variadas numa make para o trabalho?

Olha, dá sim. Considerando que o ambiente é informal, dá pra mesclar um rosa claro no canto interno com um cinza e um cantinho externo marcado mais de preto, ou quem sabe um bege no canto interno, verde na pálpebra e marrom no côncavo e canto externo. Mas tudo na medida certa, gente. Procuro sempre explorar meu formato de olho para não parecer a Elke Maravilha em plena reunião com o cliente. A pessoa precisa olhar pra você e ficar admirada, sentir seu rosto iluminado. E não levar um susto e não tirar os olhos dela dos seus, tentando descobrir qual a alquimia que você fez no espaço entre o côncavo e as sobrancelhas.

Meninas, espero que vocês tenham gostado das dicas da Mel, e também das dicas de todas as outras blogueiras que passaram por aqui durante esta semana!

Bjinhos!

1 comentários:

Paula Cavalcante 4 de agosto de 2009 às 15:56  

Adorei o post...que linda!!! Bjs!!

Related Posts with Thumbnails
"Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante."
(Charles Chaplin)

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP