Cenas do próximo capítulo!


Livros, livros e mais livros!!!

6 de agosto de 2009

A onda vampirística 2 - livros +18

No primeiro post sobre a onda vampirística que está tomando conta da literatura de mulherzinha, Belita falou sobre livros onde as protagonistas são meninas entre 16-18 anos que estudam em escolas para/com vampiros, as vezes até se relacionando com eles.
Nós ficamos surpresas pelo número de livros com esse plot (ordem de eventos em uma narração e outros tipos de estória). Belita mostrou 3 deles, mas existem vários sendo o mais famoso a série Twilight (com o lindinho do Edward. É, eu sou Team Edward ^^).

E aí que nós nos lembramos de outro plot que é suuuper utilizado em literatura de mulherzinha: mulheres entre os 25-30 anos que se apaixonam por vampiros guerreiros. Na maioria desses livros os vampiros são carinhas lindos, ricos, sexy, poderosos e letais que defendem sua raça contra uma sociedade secreta sem que os humanos tenham conhecimento da guerra ou deles e ainda tem tempo para um romance arrasa-quarteirão, seja com uma humana seja com uma da própria raça. Pela idade das heroínas, pelas cenas de luta e outras cenas mais, huumm...como dizer, quentes ^^ esses livros são, definitivamente, para maiores de 18 anos.

As séries abaixo são exemplos de livros com esse enredo. Eu já li a série Cárpatos e a Adaga Negra e achei a história bem construída e os personagens masculinos cativantes. E vocês? Já leram? O que acharam?

Bjos!

Paulinha


Série Cárpatos ou Dark Series:

Conta a história de um povo chamado Cárpatos que está minguando pois as poucas mulheres da raça que ainda existem não conseguem segurar os bebes que concebem ou morrem junto com a criança no parto. Aqui os vampiros são os inimigos, pois são os homens Cárpatos tomados pelo mal. A série é bem longa e já tem 20 livros (ufa!). O 1º livro fala sobre o príncipe deles, Mikhail e como ele enconta uma mulher, Raven, com poderes psíquicos que pode ser transformada em Cárpato. Das três series é a que eu achei com o melhor background, talvez pela quantidade de livros já publicados.
Onde ler: Cárpatos no Romances Sobrenaturais


Série Irmandade da Adaga Negra ou Brotherhood of Black Dagger:

É a história de 6 vampiros que integram a Irmandade da Adaga Negra, grupo onde os melhores guerreiros são escolhidos de geração em geração para defender a raça contra uma sociedade de criaturas do mal. A série tem, até agora 7 livros (eu espero imensamente que tenha o 8) cada um de um irmão e um livro extra que serve como guia para a história. O 1º livro fala sobre o Rei Cego, Wrath e como ele fica incubido de cuidar da transição de uma mulher mestiça (vampir com humano), Beth. O melhor desta séries definitivamente são os integrantes da Irmandade com nomes como Wrath (Ira), Phury (Fúria) e Vishous (Vício) e com características, qualidades e defeitos próprios e beeem marcantes.

Site Oficial: http://www.jrward.com/index.html
Onde ler: Adaga Negra no Romances Sobrenaturais


Série Raça da Meia-noite ou Midnight Breed:

Conta a história dos vampiros da Ordem, um grupo de guerreiros que tentam manter, como o nome diz, a ordem entre o mundo dos vampiros e o mundo dos humanos. Aqui os inimigos são os da própria raça, vampiros que se alimentam sem dó nem piedade dos humanos (tipo os vampiros do Twilight), arriscando a todos da raça serem descobertos. Até agora foram publicados 6 livros sendo que mais 1 já está pronto para lançar. Eu ainda não li essa série, mas está em minha listinha de fututos livros ^^ O que eu achei bem legal é que o trailer do livro (isso mesmo, o trailer ^^) é super bem feito. Melhor do que muitas outras que ví por ai (Cárpatos principalmente)

Site Oficial: http://www.laraadrian.com/series.php
Onde ler: Raça da Meia-noite no Romances Sobrenaturais

3 comentários:

Lizzie 6 de agosto de 2009 às 23:21  

De repente surgiu esse onda vampiresca, né? Foi tão rápido que nem vi começar! hahaha

Diana Bitten 7 de agosto de 2009 às 17:09  

Olha... não li e tenho até medo de ler. Pois do jeito que eu sou eu me enfio em casa, abro uma cerveja atrás da outra, agarro o(s) livro(s) e só retorno ao mundo real depois de acabar todos.

Eu sou compulsiva.

Ai que entra o outro problema. Por que (raios) esses livros tem que ter continuações indefinidas?

Ai droga.. to curiosa para lê-los.

Paulinha 11 de agosto de 2009 às 08:23  

Elizabeth -> Pois é Elizabeth, nos pegaram de jeitos esses moços dos dentes pontudos ^^

Diana -> Diana, eu até tento não ler ou ler só quando chego em casa mas não dáaaaa, quando eu começo não consigo mais largar!! ^^

E descobri ontem que tem mais uma série: The Brotherhood of Blood - A Irmandade de Sangue da Kathryn Smith. Depois eu edito o post com as informações desta série ^^b

Related Posts with Thumbnails
"Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante."
(Charles Chaplin)

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP