Cenas do próximo capítulo!


Livros, livros e mais livros!!!

20 de janeiro de 2010

Livro: Percy Jackson e os Olimpianos

No feriado do Natal, fui com meu Mô lindo assistir ao (maravilhoso) filme Avatar.

- Geek mode on -
Se você não assistiu ainda, aceite minha humilde opinião: vá ainda hoje! Muito bem feito, coisa de louco mesmo!
- Geek mode off -

Daí que passou o trailer de Percy Jackson e os Olimpianos e a gente: Uau!!!

Na mesma hora lembrei que já havia visto o Percy Jackson no PDL e que (é claro) era livro.

Assim que voltei da praia, peguei o 1° livro e li em 2 dias!

Segundo o Oráculo (leia-se Wikipedia), Percy Jackson e os Olimpianos é uma série de 5 livros de autoria do americano Rick Riordan e conta a história de um garoto (Percy, dãh!) que descobre que a mitologia grega de mitologia não tem nada! Todos os deuses, deusas, ninfas, etc existem sim e mais, o próprio Percy faz parte desse mundo "escondido".

A série é conhecida como o novo Harry Potter (e inclusive o filme é dirigido pelo Chris Columbus, que também dirigiu os dois primeiros Harry Potter) e tem tudo para agradar os fãs dos bruxinhos.

A história é boa, com explicações para o fato de os deuses existirem (Ok, não é aquela teoria complexa e revolucionária, mas...) e muito, muito gostoso de ler. A narrativa é agradável e não cansa de jeito nenhum. Porém, é um livro infanto-juvenil. Não querendo diminuir a capacidade das nossas crianças / jovens adolescentes, mas não é aquela história com muitas reviravoltas e tal... mas você também não consegue deixar de lado, de tão gostosa que é a leitura. Vale a pena ler antes do filme, porque quando você vê, já leu vários capítulos e nem sentiu.

Então, sobre o filme, o que eu vi no trailler foi bons atores + história fiel ao livro + ótimos efeitos. Espero sinceramente que não façam algo do tipo Crepúsculo ou Eragon (sorry, mas eu achei ambos meio toscos).

Vocês podem ler mais sobre o filme aqui no Omelete (com galeria de fotos e trailer) e nos sites oficiais americano e brasileiro ou ainda conseguir os livros no Submarino, no PDL (precisa de cadastro) ou aqui no blog da Isis (Romances Sobrenaturais - amo!). Ah, tem ainda a cotação dele no Skoob (aqui) e o meu link lá, hihihi.

Fotinhas da capa do 1° livro e do filme baseado nele:


Espero que gostem!

Bjinhos!

1 comentários:

Laura 23 de janeiro de 2010 às 22:49  

Tô louca pra ler essa série! Vi o trailer pro filme e descobri que era um livro e deu muita vontade de ler, apesar do trailer parecer meio bobinho em partes, sei que o livro é sempre melhor então fiquei querendo ler antes de me arriscar com o filme.

Related Posts with Thumbnails
"Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante."
(Charles Chaplin)

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP