Cenas do próximo capítulo!


Livros, livros e mais livros!!!

5 de dezembro de 2008

A Cabana - William P. Young

Resenha:

"Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A cabana se revelou um desses livros raros que, através do entusiasmo e da indicação dos leitores, se torna um fenômeno de público – já são quase dois milhões de exemplares vendidos – e de imprensa.

Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada.
Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.

Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime numa tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre. Em um mundo tão cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal: Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?

As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de forma tão profunda quanto transformou a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama."



Gente, eu terminei de ler este livro e achei muuuito bom. Não é o estilo de livros que eu leio muito (sou mais chick-lit) mas estava precisando de um livro mais calmo, de ritmo mais manso e esse foi perfeito. Uma leitura devagar e com conteúdo que nos faz pensar em tanta coisa.

No comecinho do livro eu fiquei triste e angustiada pois ler sobre o desaparecimento de uma criancinha não é fácil. Mas depois que passa esse pedaço, você vai descobrindo que o que tem ali está ajudando o Mack a superar a perda da filhinha, também pode fazer você encarar sua própria vida de modo diferente.

O que eu senti falta (e isso eu nunca faço, mas com esse livro estou pensando seriamente em fazer) foi grifar certas partes do livro que vale a pena você ler de novo ou que marcaram mais. Minha idéia é reler A Cabana e grifar essas partes e assim entender melhor o que o autor quer passar.

Essa é minha dica para quem quer um livro mais introspectivo ^^v

2 comentários:

Anônimo 8 de dezembro de 2008 às 14:07  

Êêêêêêê... Paulinha agora tá blogueira toda hihihihihi

Vou guardar a dica pra ler nas férias. Agora tô com uma listinha de chick-lit sem fim! Se bem que lendo um capítulo por dia do jeito que eu tô, não vou terminar nunca hehehehe

Paulinha 8 de dezembro de 2008 às 17:58  

Paulinha -> Tô solta no blog né?! Hehehehe. Eu to com uns livros parados tb, mas de pouquinho a gente termina ^^

Related Posts with Thumbnails
"Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante."
(Charles Chaplin)

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP