Cenas do próximo capítulo!


Livros, livros e mais livros!!!

23 de outubro de 2008

Diquinhas de livros chick-lit

Chick-lit é um termo inglês (dãh!) para designar uma categoria de livros cujos temas são voltados às jovens mulheres (de 20-25 até uns 30-35 anos).
O primeiro chick-lit de que me lembro é 'O diário de Bridget Jones'. Confesso que não tive muita vontade de ler, só assisti ao filme (uma única vez) e pronto. Já estava satisfeita. Enquanto que o primeiro chick-lit que eu me lembro de ter lido foi 'Sushi', da irlandesa Marian Keyes, em 2006 (também foi o ano de sua publicação). De lá para cá, já li vários livros chick-lit e outros romances (tipo Nora Roberts, mas para ela vou fazer um post separado).

Então, as minhas diquinhas de leitura são as seguintes:

- Os segredos de Emma Corrigan (Can you keep a secret?): Tá bom que o título em Português não tem "nadavê" com o título em inglês, mas vamos em frente. Emma Corrigan é uma inglesa que conta umas mentirinhas de vez em quando (ou de vez em sempre) sobre coisas bobas da vida. Até perder totalmente o controle sobre os segredos quando conta tudo (eu disse tudo!!!) a um estranho. Eu gostei muito desse livrinho! É bem divertido e você acaba sem ter raiva da Emma, torcendo mesmo por ela.



- É agora ou nunca (Last Chance Saloon): Conta a história de três amigos saídos da Irlanda, Tara, Katherine e Fintan, para morar na Inglaterra e o desenrolar de fatos e desafios da vida ao longo de anos de amizade. Este eu ainda não terminei, mas até agora estou gostando bastante. Bem divertido!

Ambos tem Londres como pano de fundo e eu amo, amo, amo aquela cidade. Livros, filmes, etc relacionados a cidade para mim tem um gostinho especial, tanto que me decepcionei com o trailer de Becky Bloom (Confessions of a shopaholic), porque me parece que o filme foi rodado em Nova York (vi o trailer no blog da Amanda, o Conversa Delas).

No mais, são livrinhos para ler naquela horinha de relax, ou antes de dormir, ou na espera de um consultório, ou em qualquer tempinho que tiver e queira fugir das notícias tristes dos jornais e da TV!!!

Bjos!

3 comentários:

Diana Bitten 23 de outubro de 2008 às 13:13  

Vou ler!

Não sabia que existia um termo para esse tipo de literatura (que eu adoro).

Olha, ADOREI Brigith Jones!! Vale a pena!

Anônimo 23 de outubro de 2008 às 21:35  

Já li os segredos de emma corrigan e toda a série que ela fez sobre a Becky Bloom e adoro!

Já os livros da Maria Keyes, li Sushi, Melancia e Férias.. um seguido do outro, em 2 semanas. Aí enjoei de tal jeito das histórias dela que nunca mais tentei ler nenhum outro livro que ela escreveu. :/

Anônimo 24 de outubro de 2008 às 12:42  

Ah! Gostei da idéia desse "O segredo de Emma Corrigan". E é mais em Londres?!?! Vou ler!!!

Related Posts with Thumbnails
"Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante."
(Charles Chaplin)

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP