Cenas do próximo capítulo!


Livros, livros e mais livros!!!

14 de novembro de 2008

Dicas e cuidados com lingeries – parte I


Até parece conversa de adolescente, mas é uma verdade: meu quarto precisa de uma arrumação geral!

Olhando por cima, ele parece estar em ordem, todo arrumadinho: cama, mesa, mesinha de abajur, etc. Mas quando eu abro o armário... tchan-tchan-tchan-tchan! Nada está no canto que deveria estar. E o pior é que eu sei que cada coisa lá dentro tem um lugar certo e eu sei qual é esse lugar certo. E o pior de tudo isso? A culpa é minha porque eu NUNCA guardo meus breguessos no tal “lugar certo”. E eu não entendo o porquê. Minha salinha no fórum era super cute, tinha até flores e cafezinho para os advogados que lá iam, e agora, aqui na Cotxi, minha mesa e gavetas estão sempre em ordem, cada pasta e cada problema com sua notinha em papel colorido, divididos em grupos. Ai ai!

Isso tudo é para dizer que, pesquisando sobre organização (para criar coragem de arrumar o bendito quarto), vi algo que muito nos interessa: cuidados com as nossas lingeries! Não só aqueles cheios de bordados, rendas e fitinhas coloridas (é uma calcinha ou um vestido de São João?), mas todos os conjuntinhos – ou não – de calcinha e sutiã.

Todas nós sabemos que são peças delicadas e precisam de cuidados especiais para que durem mais, então aí vão as informações que eu consegui.

Cuidados na hora de lavar

Calcinhas e sutiãs devem ser lavados à mão, usando sabão neutro, de côco ou algum sabão líquido especial para roupas delicadas. A lavagem à mão é altamente (alô, Paulinha) recomendada para não estragar o acabamento, o aro e o bojo das peças, nem desfazer as rendas. Eu li que os lingeries costumam amarelar depois de várias lavadas, então deixá-las de molho em uma misturinha de água e bicarbonato de sódio antes de lavá-las evita o problema. Só não vão deixar as coitadas lá de molho de um dia para o outro, hein! Além disso, não se deve lavar com água quente (no máximo, morna), nem usar alvejante, amaciante ou outros produtos químicos. Enxágüem bem, sem torcer. Para as mais chic, a dica é enrolar a peça numa toalha e comprimir para tirar o excesso de água.

Esta é a 1ª parte dos 03 posts sobre esse assunto, meninas. Amanhã e depois tem mais, e ao final linko para minhas "fontes de pesquisa", tá?

Espero que gostem!

Bjos!!!

2 comentários:

Diana Bitten 14 de novembro de 2008 às 16:57  

Ahauah to precisando mesmo dessas dicas, já que as minhas vão prá máquina de lavar... coitadas!

Anônimo 14 de novembro de 2008 às 17:00  

Hauahuahua
Contanto que eu não tenha que lavar cuecas tá bom pra mim =D

Related Posts with Thumbnails
"Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante."
(Charles Chaplin)

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP