Cenas do próximo capítulo!


Livros, livros e mais livros!!!

15 de novembro de 2008

Dicas e cuidados com lingeries – parte II


Continuando nossas diquinhas:

Cuidados na hora de secar/passar

Sempre, sempre, sempre (já ouvi dizer que os ingleses adoram repetir as palavras para dar ênfase) secar as peças na sombra! O sol desgasta a cor, as fibras e o elastano. Pendure-as na vertical, com cuidado para os pregadores não deformarem algum detalhe, e pronto! Se quiser passar ferro em alguma peça, use-o somente nos fundos de algodão. Vocês já viram como fica feio quando passamos ferro em peça com elásticos e afins? Quando não queima ou puxa, ele fica com uma aparência brilhosa e marcada. Muito triste!

Cuidados na hora de guardar

E aqui está o meu maior problema: como guardá-las? O ideal seria ter um espaço arejado e seco, onde as peças ficassem dispostas de um jeito fácil de achá-las. Maaaassss... geralmente ficam em gavetas, e aí a dica é tirar a(s) gaveta(s) uma vez por semana para tomar um ar. Tanto a gaveta, como as peças precisam respirar!
As calcinhas podem ser dobradas (perna esquerda – perna direita – fundo dobrados sobre o meio) e empilhadas, podem ser dividias por cores ou por “ocasião” (dia-a-dia, festa, noites especiais – uau!). Do mesmo jeito com os sutiãs simples, sem bojo.
Já os sutiãs com bojo, esses sim, são cheios de frescurinhas. Podem ser guardados abertos, uns sobre os outros, ou dobrados (bojo direito sobre bojo esquerdo, ou vice-versa) e encaixados aos outros, seguindo depois a organização das calcinhas (cores, ocasiões, etc.). Claro que os parzinhos vão juntos, calcinha + sutiã. Não coloque nenhum peso em cima dos sutiãs com bojo, ok? Nenhum mesmo!

Uma diquinha que eu achei a maior fofura foi a do site da DeMillus. Elas sugeriram colocar “...sachês cheirosos na sua gaveta ou armário de lingerie. Podem ser também chumacinhos de algodão embebidos no seu perfume preferido. Neste caso, cuidado para não manchar as peças!” Eu coloco sabonetes, de todos os tipos, enquanto não os uso, assim as peças ficam cheirosas e eu sei onde os sabonetes estão, hihi.
Amanhã tem uns produtinhos lindos para vocês verem!

Bjos!!!

1 comentários:

Anônimo 17 de novembro de 2008 às 14:16  

Eu já dobrava as calcinhas assim =]
Só falta tirar as gavetas pra respirar toda semana...

Related Posts with Thumbnails
"Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante."
(Charles Chaplin)

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP