Cenas do próximo capítulo!


Livros, livros e mais livros!!!

20 de novembro de 2008

Diquinhas de livros chick-lit II

Graças ao PDL, tenho tido a oportunidade de ler muito, muito mais do que já lia normalmente (e olha que já gostava de ler bastante). É como entrar em uma livraria ou biblioteca e poder pegar o que você quiser, levar para a sua mesa e ler todos os livros, ou separar aqueles que te interessam e aqueles que nem tanto.

Esses dois livros são uma fofura! Livros divertidos, engraçados, com romances leves, e deliciosos para ler e curtir cada página. Leva para a praia, para ler à tardinha, em uma rede na varanda, ou então para um fim de semana no campo, esticada em uma cadeira na sombra à beira da piscina, ou então lê em casa mesmo, depois daquele banho maravilhoso, de ter passado os creminhos milagrosos, colocado aquele pijaminha, ajeitado o travesseiro, só à luz de uma luminária. Ai ai!!!
Eu não tenho nada contra quem lê biografias, livros de fatos históricos (eu até gosto) ou outros livros considerados de mais “conteúdo”, mas eu sinceramente não tô nem aí para esses livros no momento. E, aliás, todo mundo merece um livrinho fofo com um final feliz e uma história engraçada, que nos faça torcer para dar tudo certo (e dará) no final!

Um Amor de Detetive (Playing James - 2002)
A jornalista Holly Colshannon achava que não poderia receber incumbência pior do que cobrir funerais de bichos de estimação. Até o dia em que o seu chefe na Bristol Gazette lhe oferece o cargo de repórter criminal — o tipo de serviço para o qual as palavras "nem" e "morta" foram inventadas.O detetive James Sabine não fica nada satisfeito ao descobrir que vai ter uma repórter atrás dele feito uma sombra. Mas Holly não é mulher de se acovardar, principalmente tendo uma coluna diária para escrever e um MG conversível caindo aos pedaços para manter em funcionamento.




A Vida é uma Festa (The Party Season - 2003)
Para Izzy Serranti, uma inglesa de 26 anos, A Vida É uma Festa - literalmente. Ela trabalha como promoter, dando um duro danado para fazer com que todo mundo se divirta. Porém, enquanto organiza festas e eventos, Izzy tenta a sorte na busca por sua alma gêmea. Mas as coisas não andam nada fáceis... e só vão piorar quando o fantasma de Simon Monkwell - seu pior inimigo de infância, responsável por tornar o seu dia-a-dia insuportável - voltar a lhe assombrar. Quer dizer, Simon ainda está vivo... mas bem que Izzy gostaria de que ele já estivesse morto e enterrado! Então, recapitulando, para Izzy Serranti, A Vida É uma Festa - desde que Simon Monkwell não seja um dos convidados, é claro!

Super-recomendo esse livro! É ótimo! Senti que mais deveria ter sido escrito, mas é uma leitura muito agradável e a menina lá, Izabel, mora em Londres! Motivo suficiente para mim! E outra coisa, tem um momento no livro que ela está em uma trattoria italiana em King’s Road!!! Nós passávamos por King’s Road todos os dias, todos!!! É tão legal ler em livros ou ver em filmes lugares que você conhece!

A inglesa Sarah Mason, autora dos livros, também escreveu mais dois chick-lit books, mas esses eu ainda não tive a oportunidade de ler, e apenas um deles (Alta Sociedade - 2004) saiu no Brasil. O outro é Sea Fever, de 2007.

Só mais uma coisinha, a Lili já falou sobre os livros nesse post aqui. As imagens das capas dos livros eu consegui no blog dela.

Espero que curtam os livrinhos.

Bjos!!!

1 comentários:

Anônimo 21 de novembro de 2008 às 14:31  

Critérios de Belita para ler um livro:
- Onde acontece a história?
- Em Londres
- É esse que eu vou levar!

=D

Eu leio e-books também, mas se puder escolher prefiro pegar no livro mesmo, deitar no sofá e esticar as pernas pra cima, sabe?

Related Posts with Thumbnails
"Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante."
(Charles Chaplin)

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP