Cenas do próximo capítulo!


Livros, livros e mais livros!!!

27 de julho de 2009

1ª Pergunta: Qual a melhor make para trabalhar?


Seja quando você está se sentindo poderosa e a fim de ahazar na balada, ou quando você está para baixo e quer dar um UP na auto-estima, e em mais várias e várias situações, a maquiagem é, em geral, uma arma mais do que útil para essa transformação.

Mas, e no ambiente de trabalho? Sentir-se poderosa, pode? E melhorar o humor (porque acordar às 5:30 da madrugada não é a coisa mais legal do mundo!)? Como diria Obama: yes, we can!

A make para trabalhar depende muito do ambiente, do tipo de trabalho, das pessoas que trabalham com você (pois é) e da imagem pessoal e profissional que você deseja transmitir às pessoas que vão cruzar com você ao longo do dia.

Ambientes de trabalho formais pedem mais discrição, enquanto que ambientes informais abrem espaço para uma maior liberdade. Da mesma forma, o tipo de trabalho influencia muito nesta "liberdade" criativa na hora de maquiar-se. Médicas, advogadas, engenheiras, arquitetas, vendedoras, cada uma dessas profissões possui regras de conduta e apresentação, porém todas elas requerem compromisso e profissionalismo, não é?

Uma aparência bem cuidada, limpa, sem exageros sempre passa uma idéia de confiança, segurança, empenho, interesse no trabalho, entre outros. Chegar no trabalho com cara de quem caiu da cama pode mostrar a seus superiores que você não tem muito comprometimento, né?

Vale ressaltar que essa é minha humilde opinião. Mas afinal, estar apresentável abre portas. E a maquiagem pode fazer isso por você.

Aí vão as opiniões das blogueiras que participaram do nosso questionário:

Qual é a melhor make para trabalhar?

CAMILA: Corretivo, pó, blush e muito rímel!

PAULA: Uma make limpa e básica. Que corrija as piores imperfeições e dê um UP no olhar.

VIVI: Acho que é a simples, nada de arriscar ou ousar demais. Ambiente de trabalho, por mais "leve" que seja, não pede olhos escuros e batom vermelho cereja, não é?

CLAUDINHA: Acho que a mais leve possível. Um bom corretivo, um blush e rímel tá ótimo!!

DIVAS: Algo leve e natural, que te deixe bonita sem exagerar nem te deixar com aparecia de mais velha do que vc realmente é. O importante é usar algo que te faça sentir bem e que tenha a ver com sua personalidade.

FABI: Maquiagens sempre naturais que valorizem seus traços.

MARINA: É a make que faz com que você se sinta confortável e que esteja de acordo com o ambiente de trabalho. Pode ser um esfumado marrom básico ou um olhão colorido.

JUD: Para trabalhar estou procurando sempre makes mais básicas e discretas pensando sempre em passar a imagem de credibilidade e limpeza que o profissional do Direito, e de outros ramos, tem que ter.

ANA (Gêmea Má): A que seja fácil de fazer, porque cinco minutinhos a mais na cama de manhã é tudo de bom, né. Opto pela discrição, com toques de cor no olho.

MIMIROSE: A melhor make para ir trabalhar... huumm, depende muito do sitio onde trabalhamos, mas por norma, menos é mais sempre e funciona bem esta regra para o trabalho, ou seja, pele uniformizada, corrector de olheiras, rimel para abrir o olhar, blush e um gloss, rápido, simples e faz toda a diferença, dá logo um ar mais cuidado!!
VIC CERIDONO: Acho que depende muito do ambiente, mas falando no geral, o basico é sempre o jeito mais fácil de acertar. Tons neutros, adoro sombra marrom pq define o olho mas não é tão escura quando preto, muito rimel que tb dá aquela definida, pele bem feita, um toque de blush pra dar ar de saúde e o seu batom neutro favorito (o meu é o Hue da MAC!)

Ótimas dicas, não é? E elas fazem total sentido quando você para para pensar a respeito disso. E é muito simples: Pele pronta e olhos expressivos e go for it, girl!

Espero que vocês tenham gostado. Amanhã tem mais.

Bjinhos!

5 comentários:

Elaine Carvalho 27 de julho de 2009 às 15:28  

Gostei muito do post, é muito bom poder ver a opinião de várias pessoas. Ah, gostei muito sobre o que a Ana disse:"cinco minutinhos a mais na cama de manhã é tudo de bom, né" e concordo plenamente, ainda mais nesse frio... Bjs!

F♡Bi 29 de julho de 2009 às 00:34  

Oie!

Adorei ter participado e aprendido mais um pouco com as super dicas das meninas!

Beijao!!!

Belita 29 de julho de 2009 às 08:15  

Que bom que vocês gostaram, meninas!

A gente pense nos posts e faz td como maior carinho.

Bjos!

Girls from Office 29 de julho de 2009 às 23:49  

Dicas de trabalho são sempre super bem vindas...
Adorei!!!

bjs,
Mari

Josy Mary Kay 27 de janeiro de 2010 às 11:58  

A maquiagem da modelo acima a direita esta ideal!! leve! perfeita! linda!!
Meninas sou consultora e maquiadora Mary Kay, e envio p/ qlqr cidade, precisando de algo ou ate msm qm quiser entrar neste lindo mundo rosa e tornar-se uma ocnsultora MK é so entrar em contato:
joseaniamesquita@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails
"Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante."
(Charles Chaplin)

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP