Cenas do próximo capítulo!


Livros, livros e mais livros!!!

31 de julho de 2009

5ª Pergunta: Dá para usar cores variadas numa make para o trabalho?


Olá, meninas!

Chegamos a nossa última pergunta! Aaaahhh!!! Espero que vocês tenham gostado das dicas das blogueiras que toparam participar da nossa pesquisa. Ainda faltam os posts da Mel e da Eliana, que vamos postar amanhã e depois. Um loosho! Vocês vão ver!

Já falamos de várias possibilidades durante a semana, não foi? E sempre as meninas falaram em discrição e simplicidade. Mas, como nem todos os dias são AQUELES dias, e sempre existe um bad hair day, será que um pouquinho de cor é permitido para alegrar esses dias?

Será que dá para usar cores variadas numa make para o trabalho?

CAMILA: acho que cores mais levinhas são bem vindas! mas anda de neon e cores fortes...a nao ser que você trabalhe em um lugar beeem informal...

PAULA: Eu usaria no máximo um risco no olho de alguma cor diferente... gora mistura de cores, esfumados...no way!

VIVI: Dá sim. Para não ficar com "a mesma cara todos os dias", eu gosto muito de usar delineador colorido, mesmo sem usar sombras. Acho que fica legal, colorido e leve.

CLAUDINHA: Dá sim! Mas ao invés daquele olho em degradê com sombras bem coloridas eu prefiro os lápis com cores como roxo ou azul.

DIVAS: Se for pra usar cores, sugiro lápis coloridos ou mesmo delineador mais fininho. Algumas cores de batom também são válidas, como um Snob ou uma cor um pouco mais forte (mas não muito hahahahaha).

FABI: Eu creio que sim usar qualquer cor, desde que seja bem clarinha sem problemas.

MARINA: Até em ambientes formais você pode usar um pouco de cor. É só escolher o tom certo e aplicar em pouca quantidade. Variações mais "sóbrias" de azul, verde, ameixa, etc, funcionam até para quem tem empregos mais "sérios". Minha sogra é advogada e ela ahaaaza no smokey eye azul escuro. Fica muito bonito com seus olhos castanhos e terninho cinza ou preto.

ANA: Ah, sim. Go crazy! rs Não, brincadeira. Acho que a gente precisa saber separar as coisas. Não vamos trabalhar de biquíni, certo? Então vamos ousar sim, mas só um cadinho, e deixar a make de festa pra festa.

MIMIROSE: Neste caso, num trabalho mais informal, é melhor deixar as cores para a roupa, e fazer uma maquilhagem básica que temos a certeza que fica bem a todas, ou seja, gama de castanhos (marrons) para os olhos, rimel e baton neutro com cor leve, a cor fica para as bochechas, um rosa ou um pessego, o mais inteligente nestes ambientes é mesmo não arriscar e jogar pelo seguro!!!

VIC CERIDONO: Sim, um lápis roxo dentro do olho, um delineador colorido, batons variados... acho super legal!

Viram? Acho que um esfumadinho de lápis colorido (ou só o traçado) deve ficar bem legal! Ah, e por falar nisso, os lápis kajal da Natura estão na promoção esse ciclo (por 25 reais). Tem cada cor linda. Apesar de que, lápis coloridos são até fáceis de encontrar.

É isso, queridas! Amanhã tem mais!!!

Bjinhos!

1 comentários:

Roberta Mendes 31 de julho de 2009 às 11:53  

Tenho uma amiga q trabalha com os olhos bem maquiados e todas as amigas dela trabalham bem maquiadas... das 8 as 18hs...
ela trabalha em loja de cosmeticos (o lugar onde eu mais me jogo!) e a regra é "bem vestidas, maquiadas, perfumadas e penteadas!!!"

fico babando nas makes...
eu trabalho pro conta propria, com meu marido, e ele nao poe impecilhos nas minhas makes... pro dia sempre uso algo mais claro, tipo, uso rosa, lilas, verde e azul claro, marrom e grafite... a noite, tudo claro e tudo muito escuro, capricho e marco bem os olhos!!!

to adorando todas as dicas!!!

bjos

Related Posts with Thumbnails
"Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante."
(Charles Chaplin)

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP