Cenas do próximo capítulo!


Livros, livros e mais livros!!!

28 de julho de 2009

2ª Pergunta: Qual a make que você usa para ir trabalhar?

Oi garotas!

Já vimos ontem várias dicas das meninas a respeito do que elas consideram como sendo uma boa make para o trabalho (vale também para a escola/faculdade).

Vocês notaram como todas elas acreditam em uma maquiagem básica é a melhor solução? As palavras-chaves foram simplicidade, limpeza, leveza, naturalidade e afins! Afinal, o que tem que chamar a atenção no ambiente de trabalho é o seu profissionalismo, a sua dedicação e o seu talento (na sua área de atuação, e não nas makes, né?).

Vamos saber o que é que essas blogueiras feras das makes usam para "pegar no pesado" todos os dias!

Qual a make que você usa para ir trabalhar?

CAMILA: Corretivo tracta, pó M.A.C, blush M.A.C e muito rímel...pode ser Avon, M.A.C ou Victoria's Secret!

PAULA: Primer, corretivo, rímel, blush e delineador preto ou marrom.

VIVI: Para ser bem sincera, eu sou meio básica. Então, para não ter erro, faço sempre uma make de correção (ninguém merece se deparar logo cedo com minhas terríveis olheiras, né?) e abuso da máscara para cílios. Não uso batom forte, no máximo um rosinha! Costumo usar mais cor de boca, o famoso nude e blush, que é fundamental.

CLAUDINHA: Depende o dia. Mas basicamente é protetor solar + corretivo + pó + blush + delineador + rímel + batom.

DIVAS: Cada uma de nós tem um estilo diferente de maquiagem para trabalhar. Mas fica basicamente em base em pó, blush, batom e rímel. Às vezes lápis.

FABI: Um look natural e nunca dispenso um rimel preto.

MARINA: Eu uso pouca coisa: corretivo, rímel, lápis e balm labial.

JUD: Preocupo-me MUITO com a correção da pele e tento a todo custo evitar aquele aspecto de pele oleosa, fica parecendo desleixo em ambiente do trabalho. O blush é sempre discreto, nada de blush mais marcado, que só uso à noite ou fora do escritório. Já nos olhos uso, além do lápis, sombras em tons terrosos, beges e com menos brilho.

ANA (Gêmea Má): Corretivo e base. Depois faço um traço de lápis rente aos cílios, esfumo, coloco uma sombra mais escura em cima, esfumo, e uma mais clara, geralmente colorida, um pouco mais acima (tipo um degradê). Rímel, blush, e batom dor de boca.

MIMIROSE: Eu como trabalho no mundo da maquilhagem e das artes, posso arrojar, e sou muito alternativa, tanto vou clean, só com rimel , corrector, iluminador e pó bronzeador, como vou com a pele feita e capricho mesmo, olhos com esfumados e eyeliners, uso muito eyeliner por norma e baton rosa também :)!!

VIC CERIDONO: Depende do ânimo, vou desde esse básico que falei aí em cima ao olho mega preto ou batom vermelho/pink/coral... mas isso pq trabalho num lugar super amigável com essas coisas né!!

De novo, correção das pequenas imperfeções na pele, das olheiras, uma cara saudável e olhos expressivos fazem todo mundo feliz e prontas para a labuta, hahaha...



Aí vocês podem pensar "É muita coisa! Não vai dar tempo de fazer tudo isso.". Na verdade, dá! A gente deixa a molezinha só para os cinco minutinhos (como a Má lembrou ontem) e já começa o dia bem e super cuidada. Como? Minha rotina é a seguinte:

Antes de tomar banho, assim que acordo, lavo o rosto. Quando termino de tomar banho, passo o tonificante (no rosto e pescoço) e daí vou me vestir e tomar café. Escovo os dentes e passo o hidratante. Daí vou juntando as coisas para sair, e passo o protetor solar. Calço os sapatos (sandálias, sapatilhas, o que for usar no dia) e passo corretivo + pó + blush + lápis + máscara + batonzinho (ou protetor labial, lip balm, gloss...). Daí é só por o perfume, pegar a bolsa e tocar para a minha querida Cotxi. Tá, eu sei, eu sou metódica... se alguma sai diferente, vira a maior bagunça... mas isso tudo eu faço em 1 hora contado de relógio! Então, se vocês tiverem mais tempo, muitíssimo melhor, hehehe.

É isso aí, Isauras do meu Brasil-il-il... Não esqueçam DE JEITO NENHUM de passar o protetor solar antes da make e depois de preparar a pele (limpar+tonificar+hidratar) e don't worry, be happy, good day at your work!!!

Beijinhooos!!!

8 comentários:

Ju Vilela 28 de julho de 2009 09:52  

Eu saio de casa com a pele limpa, tonificada, hidratada e protegida, só quando chego no trabalho (sou a primeira a chegar) é que faço um make bem leve =)

Aguardo as dicas das meninas!
Beijos

Fernanda R Andrade 28 de julho de 2009 12:08  

Belita, sua rotina está ótima, mas para ficar perfeita dou uma dica: passe o perfume ANTES de se vestir, dessa forma você não mancha suas roupas e o perfume fica onde deve: na pele!

Bjks!

Roberta Mendes 28 de julho de 2009 22:42  

Menina!!! Vc acorda bem animada, hein???
Eu, depois da limpeza da pele, só passo um lápis nos olhos, um rimel e batonzinho...
To precisando te acompanhar mais vezes!!!
Bjos
e parabens pelo seu blog... é lindo!

Belita 29 de julho de 2009 08:18  

Ju: É uma ótima idéia. Aqui no trabalho, Paula e eu lavamos o rosto e passamos protetor e uma make de novo depois do almoço.

Fe: Obrigada pela dica!

Beta: Ahahaha... é que você acaba se acostumando e faz tudo no automático. Bom que você gostou do blog. Seja bem vinda!

Bjinhos!

Roberta Mendes 29 de julho de 2009 11:57  

Hehehe...

esqueci q trabalho a noite tambem... sou fotografa de casamentos e por estar operada equeci do meu trabalhinho noturno...

a noite, limpo a pele, tonifico e começo a make com corretivo, base, pó, sombra, lapis, rimel, delineador, blush e iluminador...
o dificil é retirar tudo isso as 4 da manhÃ!!!

Marina Oliveira 29 de julho de 2009 16:24  

Oi! tudo bem? Estou gostando muito desses posts! Minha rotina de make é parecida com a sua.... Ao acordar lavo o rosto com o sabonete da Dermage da linha Secatriz e já passo hidratante com fator solar e um outro específico para a área dos olhos... Agora não consigo sair sem: blush, pó, rímel e batom... itens básicos para deixar a cara de sono para trás... rs

Larissa Andrade 29 de julho de 2009 17:06  

Queria conseguir fazr tudo isso em 1 hora..hehehe...
Sempre que tento fazer me atraso...
Mas vou tentar me animar mais e treinar para conseguir ter uma rotina pelo menos parecida com a sua hehe...
Parabéns pelo blog...

Belita 29 de julho de 2009 19:14  

Beta: Tirar a make essa hora da manhã é um sacrifíiiicio! Mas eu só vou para a cama depois que tiro tudo (eu meio que me obrigo a limpar o rosto antes de qualquer coisa).

Mari: Deixar a cara de sono para trás é fundamental! Hehehehe. Quando faço a minha make, me sinto mais disposta, acredita?

Larissa: O segredo é deixar a preguicinha só para a cama! Quando vc levantar, já começa a fazer tudo sem corpo mole e depois vc acostuma!

Bjinhos!!!

Related Posts with Thumbnails
"Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante."
(Charles Chaplin)

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP