Cenas do próximo capítulo!


Livros, livros e mais livros!!!

30 de julho de 2009

4ª Pergunta: Até onde dá para ousar numa make para o trabalho?



Oi garotas!

Então vocês acordaram, fizeram tudo on time para ir para o trabalho, e, na hora de passar uns produtinhos, viram que ainda tem alguns minutinhos que dá super para testar uma coisa nova. Daí vocês pensam: "O que é que eu posso fazer diferente do que eu já faço todos os dias?"

STOP! É aí que mora o perigo!


Paula e eu trabalhamos em um setor administrativo de uma multinacional. Porém, não tem ninguém em nosso departamento com mais de 35 anos e o ambiente é super informal, saudável, com muitas brincadeiras legais e risadas. Mesmo assim, já tentei um gatinho, um esfumadinho de preto com a esponjinha do próprio lápis, e várias vezes acabei achando que estava over. Bom, podia até ser que não estivesse, mas ficar desconfortável, acreditem, não é uma boa opção!


E então, queridas blogueiras, até onde dá para ousar numa make para o trabalho?


CAMILA: Acho que dá pra usar uma sombra iluminadora com esfumadinho leve marrom e talvez um delineador.

PAULA: Trabalho é trabalho... e eu trabalho num ambiente rígido, com pessoas mais velhas, qualquer batonzinho vermelho já chama a atenção. Melhor guardar as ousadias pra outro momento.

VIVI: Bom, se você trabalhar numa boate, acho que rola uns cílios postiços. Brincadeira! Acho que o importante é sentir-se bem e respeitar o ambiente e as pessoas que você encontra.

CLAUDINHA: Depende MUITO da onde você trabalha. Não dá para comparar uma mulher que trabalha em um escritório de advogados com uma vendedora de cosméticos por exemplo. Acho que um pouco de cor não faz mal a ninguém, um lápis coloridinho dá um diferença boa.

DIVAS: Não dá para ousar muito. Até porque é dificil que alguem tenha horas de manhã pra ficar bolando algo mais ousado pro trabalho. Quem sabe um delineador mais "aparecido". E também pq prefiro deixar as ousadias, tipo sombra colorida ou batom mais forte, pro fim de semana

FABI: Acho que uma máscara preta nos cilios, da pra usar sem problemas, cuidar pra que nao fique com excesso de produto.

MARINA: Depende do emprego de cada uma. Se você é advogada ou médica não pode sair por aí de sombra roxa com cílios postiços, né?


JUD: Mas de vez em quando dou uma surtadinha e uso um delineador ou um lápis colorido, para alegrar o dia, kkkkk - ao meu ver essa é a maior ousadia que me permito (respondendo a pergunta).

ANA (Gêmea Má): Depende do tipo de trabalho. Locais mais formais não combinam com make muito forte, né. Mas dá pra brincar com cores mesmo assim, é só ir com cuidado pra não ficar over.

MIMIROSE: Usar um eyeliner para levar para o trabalho, é um ousado subtil que todas podem fazer e ousar, e devem ;)


VIC CERIDONO: Depende muito do ambiente, do resto das pessoas..... se vc trabalha com coisas mais artisticas, produtoras, publicidade etc, dá pra usar um batom, uma sombra colorida, ninguém vai achar que você pirou de vez, agora, advogados e outras coisas mais "sérias" (hehe!) já é bem mais careta!


É como a MimiRose disse na 1ª pergunta: Menos é mais! Mesmo que você trabalhe em um ambiente informal, a discrição é sempre uma ótima aliada!


Só para reforçar a questão, escolhi essa fotinha da Anne Hathaway (quero ser BFF dela!!!) para vocês verem. Digam o que acham, tá?



Bjinhos!


PS: Editei os posts anteriores para incluir as opiniões da super Vic Ceridono! Não deixem de olhar!

3 comentários:

Patrícia Azanha Rangel 30 de julho de 2009 10:43  
Este comentário foi removido pelo autor.
Brecho Juci 30 de julho de 2009 16:26  

Bom diaaa!

Quero avisar que postamos novidade: Colar de perolas, Vestido, blusas, tqc! Tudo pro seu verão!

E fizemos remarcação de alguns preços!
Aproveite as promoções e compre T-U-D-O!!!

Passa lá para conferir:

http://brechojuci.blogspot.com/

Beijos :*

Milla Fernandes 30 de julho de 2009 17:36  

Meninas, que posts legais...to adorando as dicas...anne eh diva...
Bjo Milla

Related Posts with Thumbnails
"Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante."
(Charles Chaplin)

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP