Cenas do próximo capítulo!


Livros, livros e mais livros!!!

23 de dezembro de 2008

Feliz Natal! Ho ho ho!


Meninas,

Nós vamos passar esses dias de feriado na praia e por isso este é o último post antes do Natal.

Então, já vou aproveitar para desejar ótimas festas para todas vocês e muitas coisas boas para o Ano Novo. Paz, sucesso, amor e mais.

Mais carinho de mãe, abraço de pai, risadas com os irmãos, noitadas com os amigos. Muito beijo na boca!

Desejo que nesse novo ano vocês se apaixonem, e melhor ainda, que tenham uma pessoa especial apaixonada por vocês também! Amor correspondido é tudo de bom!

Desejo que vocês assistam a um filme ótimo, no cinema, cercadas de amigas e amigos, ou então em casa, abraçadinha com seu amor, ou ainda aquele filme para você dar umas risadas com sua mãe/pai/irmã/prima.

Desejo que vocês encontrem, leiam ou releiam um livro maravilhoso, que você vai achar que é a sua cara, ou então aquele que você vai lembrar da história ou de uma frase pro resto da vida.

Desejo que vocês encontrem um emprego dos sonhos! Ou um emprego nem tão sonhado assim, mas que dê condições dignas de trabalho e de remuneração.

Desejo que vocês trabalhem com pessoas educadas, animadas, companheiras, ou somente bastante profissionais para saber onde começa e onde termina o espaço pessoal de cada um de nós.

Desejo também dinheiro, maquiagens, roupas novas, carro novo, um corte de cabelo legal ou uma cor linda nos cabelos.

Desejo que vocês não se encontrem com a violência, com a baixaria, com a desilusão e com a decepção.

Enfim, desejo a todas vocês coisas fúteis e coisas úteis, para a mente, para o corpo e para a alma. Para o bolso e para o ego. Para o coração e para a vida.

Desejo tudo de bom, tudo o que eu queria que desejassem para mim. E, principalmente, desejo que vocês sejam muito, muito felizes!!!

Beijos!!!

22 de dezembro de 2008

Filmes sem pé nem cabeça

Eu estava passeando pela net enquanto esperava um e-mail chegar e voltar ao trabalho quando achei uma matéria no Yahoo do The Guardian (jornal britânico) sobre os 8 piores filmes de 2008.


Fui ler na hooora, essas listas são óotimas pra você concordar, discordar, discutir e conversar na hora do break (hehehe ^^)

O artigo está no mínimo engraçado! Ele elenca 8 filmes que utilizaram de uma historia tosca como trama. Os 8 filmes são:

1- Batman - O Cavaleiro das Trevas

2- Sex and the City - O Filme

3- Homem de Ferro

4- Hancock

5- O Procurado

6- Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal

7- Mamma Mia!

8- Man on Wire

De todos, eu tenho que concordar que O Procurado é tosquíssimo, não os efeitos que são bem legais, mas como diz o The Guardian: "Mas espere aí, Tear do Destino? Um aparato místico cujo tecido nos dá o futuro da humanidade encriptado em suas fibras?" Relamente foi demais da conta do nada a ver.

E vocês? O que acharam destes filmes? Dêem uma lida lá no atrigo e veja se concordam ^^v

Prêmio Dardos para o Lolli - 1º selinho!!!

"Com o Prêmio Dardos se reconhece os valores que cada blogueiro mostra cada dia em seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais etc., que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras."

E possui três regras:
1- aceitar exibir a imagem.
2- Linkar o blog do qual recebeu o prêmio.
3- Escolher 15 blogs para entregar o Prêmio Dardos.

Recebemos nosso primeiro selinho da Vivi, dona do blog Uma Pessoa Comum, neste post aqui! Yay!!!

A Vivi é uma fofa! Mora aqui perto da terrinha, em Recife, e tem um blog do jeitinho que eu gosto, com a cara e os pensamentos do seu dono. Sem enfeites e sem hipocrisia. Obrigada por lembrar-se do Lolli, Vivi. Um beijão e um super Ano Novo, cheio de coisas boas para você!

A imagem está ali na barra lateral! Vou deixa-la por lá!

Nossa, 15 blogs! Temos que ter um tempinho a mais para fazer a listinha e por os links aqui no blog. Como vocês leram no post passado, aqui na Cotxi não está uma situação fácil. O trabalho acumulou devido às demissões e tá ultra difícil ter uma pausa para escrever ou ler nossos blogs favoritos. So sad!

Assim que a listinha dos 15 blogs estiver pronta, edito o post, tá?
Beijos, meninas!

Keep on moving forward!

19 de dezembro de 2008

Até mais, amigos!


Ainda que distante, tenha certeza
Não os esqueceremos. Você são muito especiais.
A sua dedicação, o seu trabalho, o seu carinho,
Jamais serão esquecidos, ficarão plantados em nossos corações.
E um dia, com certeza, iremos nos encontrar por esses caminhos
Lembraremos dos momentos vividos, do trabalho dividido.
Ilumine Deus esse novo caminho, boa sorte e muito sucesso.
A saudade vai ficar, mas a certeza da sua felicidade é o nosso maior prazer.

Autora: Luciana Guimarães


Aos nossos amigos do trabalho que à partir de hoje não estarão mais conosco.
Obrigada pelos momentos bons e também pelos ruins, pelos risos mas também pelas lágrimas e, acima de tudo, pelo aprendizado diário do que é ser amigo.

17 de dezembro de 2008

Sobre livros Ficção/Auto-ajuda

No outro post eu falei sobre o livro A Cabana de William P. Young que eu terminei de ler a poucos dias. Como eu disse lá, este não é o tipo de leitura que chama minha atenção (se bem que eu leio de tudo, sendo que mais romance ^^) mas fui atrás e arrisquei.

Aí, depois de postado os devidos comentários aqui no Lolli, eu pensei com meus botões: peraí, mas esse livro é ficção e não auto-ajuda e, tipo, eu não sou fã de livro de auto-ajuda (nada contra mas não dá certo comigo). Como é que o livro tá relacionado em todas as listas como ficção se a maior parte dele é indiscutivelmente auto-ajuda, isso é possível??

Fui atrás pra descobrir se só eu tinha notado esse detalhe até que descobri que SIM, isto é possivel, e NÃO, não fui só eu a perceber. Prova disso é um artigo (de Jerônimo Teixeira) disponibilizado pela VEJA e intitulado Best-sellers Divinos.

Nele o autor fala de outras obras que mixaram a ficção e a auto-ajuda (mais notadamente religião, pois ele dá ênfase ao livro de Young). São elas: O Vendedor de Sonhos de Augusto Cury, O Alquimista e O Diário de um Mago de Paulo Coelho, As Cinco Pessoas que Você Encontra no Céu de Mitch Albom, entre outros.

Achei o artigo muito bem escrito, mas tive dúvidas se o autor não estava querendo ironizar esse tipo de literatura. Bom, pra mim ler vale sempre a pena, sendo a ideia/tema/estilo de livro velha(o) ou nova(o). Tanto é que já peguei outro livro no mesmo estilo chamado Amor em Minúscula de Francesc Miralles, e assim que terminar eu posto aqui sobre ele ^^

12 de dezembro de 2008

Resenha de produto - BIO H2O HIDRO TERAPIA da Aroma do Campo


Já faz duas semanas que eu prometi a resenha de um produtinho para cabelos e só agora eu terminei os livros da Trilogia do Círculo da Nora Roberts (vício total) em que eu estava agarrada. Sorry, girls, mas quando eu começo um livro (e me apaixono) não consigo mais fazer nada até terminá-lo.

Então, tem tanta coisa legal que a gente encontra aqui na blogosfera, né? Já aprendi muito com todas as colegas fofas que fiz por aqui, me joguei bonito em várias dicas, e uma delas foi a que a Mandi (outra fofa!) postou em seu blog, sobre o hidratante da linha bio H2O da Aroma do Campo.

Passeando em uma loja especializada em produtos de beleza aqui na terrinha, lembrei-me do produto e perguntei a moça que estava nos atendendo (eu e minha mãe). Tinha todos os produtos que vocês vêem ali na imagem, coleção completinha, e eu fiquei super tentada a levar tudo, mas me controlei (já tinha comprado os pincéis de maquiagem e outro produto para cabelo, e olha que eu e mãe só fomos lá comprar uma tinta para os cabelos) e só peguei a máscara.

Segundo o site da Aroma do Campo:

A Aroma do Campo se inspirou na água e em toda importância que ela representa à natureza e desenvolveu a nova linha para cabelos: BIO H2O HIDRO TERAPIA. Os produtos possuem fórmula à base de água aditivada com minerais ionizados.

Sua fórmula é enriquecida com o cálcio, um excelente fortificante capilar; o fosfato, revitalizante, e o manganês, que ativa o brilho cristalino. Todos esses elementos promovem a rápida absorção e restabelecem o teor hídrico natural dos cabelos, devolvendo brilho e vida a eles.

Produtos: Shampoo sem sal 300 ml, Condicionador 300 ml, Creme para pentear 200g, Fluído de Brilho 60 ml e a Máscara Hidratante 300g

Como a Mandi disse “tem um cheirinho agradável (nada forte)”, até bom, apesar de que ele não fica de jeito nenhum no cabelo (o que pode ser bom ou pode ser ruim, depende do que você espera de uma máscara para cabelos).

Apliquei nos dois sábados passados e a minha impressão é a de que no primeiro sábado ele ficou mais hidratado do que na segunda aplicação (incrível né? Eu achei que ele deveria ter ficado mais na segunda do que na primeira).

Assim como a Mandi diz no post dela, o brilho com certeza é garantido. O cabelo ficou bem macio e bem brilhoso. Apesar disso, também não achei que foi uma ultra master mega extreme hidratação, como prometida na embalagem, mas o resultado no geral foi bom. O negócio que eu não gostei foi que com tipo dois dias depois de lavado, meu cabelo nem parecia que tinha sido hidratado!!! Como assim? Primeiro de tudo, meu cabelo não é uma buchinha seca, hehehe! E segundo de tudo, eu achei que deveria ter durado um pouquinho mais. Fora que a segunda aplicação não deixou o cabelo lá essas coisas todas, como eu já disse.

Vou continuar usando o produto e ver no que é que vai dar! Fiquei pensando se talvez eu tivesse comprado a linha toda, o produto teria tido melhor resultado. Vai saber, né?

Beijos!!!

PS: Do ladinho da linha da H2O estava a linha completa dos produtos Fios e Pontas Secrets de Pêra, que a Mandi cita no mesmo post. Fiquei me coçando para compra-los. É a minha próxima tentativa, pois o cheiro é M-A-R-A, e eu sou fissurada em cabelo cheiroso (Paulinha e Mô Lindo que o digam)!

9 de dezembro de 2008

Grudou Victor e Leo na minha cabeça


“Veja no céu
Hoje a lua não saiu
Sem você
Nem o meu olhar se abriu
Pra não ver tanta solidão

Refrão:
Queria aquele beijo que você negou
Queria ao menos uma noite de amor pra mim

Nada a fazer
A não ser te esperar
Porque sei
Nada nesse mundo irá me fazer
Esquecer você”


Meu Deeeeeus, pra quê que eu fui deixar meu namorado colocar esse cd no som do carro?! Agora eu viiiivo com essa bendita música na cabeça!!!

As fãs de Victor e Leo que me desculpem, mas só gostei de 3 músicas do novo cd da dupla chamado Borboletas: a primeira que dá nome ao cd, a quarta que é a Tanta Solidão e a décima segunda que é a Tem Que Ser Você.

Até a Belita viciou no Victor e Leo, passa o dia cantando a Vida Boa do cd Ao Vivo em Uberlândia(“Sapo caiu na lagoa, sou eu no caminho do meu sertão”)

Anyway...a música grudou e agora é o jeito sair cantando ^^

5 de dezembro de 2008

A Cabana - William P. Young

Resenha:

"Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A cabana se revelou um desses livros raros que, através do entusiasmo e da indicação dos leitores, se torna um fenômeno de público – já são quase dois milhões de exemplares vendidos – e de imprensa.

Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada.
Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.

Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime numa tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre. Em um mundo tão cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal: Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?

As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de forma tão profunda quanto transformou a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama."



Gente, eu terminei de ler este livro e achei muuuito bom. Não é o estilo de livros que eu leio muito (sou mais chick-lit) mas estava precisando de um livro mais calmo, de ritmo mais manso e esse foi perfeito. Uma leitura devagar e com conteúdo que nos faz pensar em tanta coisa.

No comecinho do livro eu fiquei triste e angustiada pois ler sobre o desaparecimento de uma criancinha não é fácil. Mas depois que passa esse pedaço, você vai descobrindo que o que tem ali está ajudando o Mack a superar a perda da filhinha, também pode fazer você encarar sua própria vida de modo diferente.

O que eu senti falta (e isso eu nunca faço, mas com esse livro estou pensando seriamente em fazer) foi grifar certas partes do livro que vale a pena você ler de novo ou que marcaram mais. Minha idéia é reler A Cabana e grifar essas partes e assim entender melhor o que o autor quer passar.

Essa é minha dica para quem quer um livro mais introspectivo ^^v

3 de dezembro de 2008

Mamma Mia! O Filme


Gente, eu assisti esse filme sábado e achei hiláaaario.

Ele conta a historia de Sophie, uma garota de 20 anos que está prestes a se casar, que vive com a mãe, Donna, numa ilha da Grécia, e que não conhece seu pai. Quando ela acha o diário da mãe, descobre que ela teve um relacionamento com três homens diferentes num curto período de tempo, logo antes de seu nascimento e que pode ser filha de qualquer um dos três. Resolve então convidar todos para seu casamento e assim tentar descobrir qual deles é seu verdadeiro pai, que nem sua mãe sabe ao certo. Tudo isso ao som de várias músicas do ABBA, como "Super Trouper", "Dancing Queen", "Knowing Me, Knowing You", "Thank You for the Music", "Money, Money, Money", "The Winner Takes It All", "Voulez Vous", "I Have a Dream", "SOS" e, claro, "Mamma Mia".

Eu rí demais com as situações que vão acontecendo e mais ainda com as interpretações dos atores, que são óotimos (Meryl Streep, Pierce Brosnan, Colin Firth, Amanda Seyfried, entre outros). Fica a dica pra quem quer ver um filme leve e divertido, pra sair cantarolando as músicas o resto do dia (ou como eu, o fim de semana inteiro ^^).

P.S: Não deixem de ver até o final, durante os créditos e depois deles tem uma apresentação ótima!

2 de dezembro de 2008

M.A.C em Recife!

A Viviane, do blog "Uma pessoa comum", fez a alegria de muitas nordestinas com essa notícia:

M.A.C em Recife!

Então, segundo a Vivi, as recifenses (e nós da vizinhança, claro!) vão ganhar uma loja da M.A.C no Shopping Center Recife, já no primeiro semestre de 2009!

Atualmente, no Brasil só existem lojas da M.A.C em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, segundo o site da marca.
Ai ai ai... quero só ver o desmantelo (financeiro) que vai ser quando abrirem a loja! Hehehe!

Obrigada pela notícia, Vivi!


P.S: A proposta do Lolli é falar sobre variados temas no nosso (charmoso) universo feminino, mas temos falado bastante de makes e pincéis e pedimos desculpas às meninas que não curtem muito o assunto! As coisas vão surgindo e com o tanto de trabalho que temos tido aqui na 'Cotxi', fica difícil falar de tudo o que queremos!

28 de novembro de 2008

Pincéis da Coastal Scents

Os pincéis da Coastal Scents indicados pela Marina no post "Meus pincéis preferidos para olhos (Coastal Scents)" estão todos in stock, ou seja, estão lá esperando para serem comprados, hehehe.
São eles:
1) Pink Oval Fluff Brush - esse aqui é um must have e nunca está disponível no estoque, então quem tiver interesse em comprar, é melhor correr.
Lembrando que esses são somente os preferidos dela para olhos dessa marca.
Vocês ainda vão me ouvir bastante falar sobre pincéis de maquiagem por esses dias. Acontece que meu namorado me disse que eu escolhesse o que quisesse de presente de Natal, e aí estou pensando seriamente nos pincéis.
Ontem comprei 04 pincéis. Três da ProArt e um da Marco Boni, todos para os olhos. Comprei somente para aprender mesmo a aplicar makes com eles. Quero investir em um kit legal para quando eu estiver fera nas maquiagens.
Bjos!!!

26 de novembro de 2008

História da M.A.C


Eu adoro História e histórias (ou estórias, como deveria ser antigamente). Em agosto, quando comecei a ler blogs, aqueles que tratavam de assuntos de beleza, maquiagens e outros cosméticos foram os que mais chamaram minha atenção (apesar de eu ter começado com blogs de scrapbooking). Durante estes meses, li muito e sobre variados produtos e marcas, sendo que a M.A.C estava sempre lá entre eles, como uma das melhores – se não a melhor – fabricante de maquiagens e afins. Daí fiquei bastante curiosa a respeito dessa empresa e do por que dela ser tão famosa e tão conceituada. Pesquisei, e aí vai a biografia da M.A.C.

Senta que lá vem história!

A Make-up Art Cosmetics (M.A.C) nasceu em 1984 (alguns dizem que foi oficialmente em 1985) em Toronto, Canadá, fundada pelos parceiros Frank Toskan (fotógrafo e maquiador) e Frank Angelo (dono de uma rede de salões de beleza). Foi a necessidade, sentida por ambos, de maquiagens de melhor qualidade para os trabalhos fotográficos que fez com que Toskan iniciasse suas experiências (com ajuda de livros de química e de seu cunhado, Vic Casale) e trabalhasse em amostras de batons, bases e pós. Tudo criado na mesa da cozinha, nos fundos do salão de Angelo! “Cosméticos convencionais não funcionavam para mim, então tive que criar os meus próprios”, disse Toskan. Os produtos, altamente pigmentados e coloridos, eram oferecidos a amigos do mundo fashion e foram rapidamente ganhando fãs.

O sucesso fez com que Toskan (Diretor Criativo) e Angelo (Diretor de Marketing) investissem pesado na marca. Dizem até que eles tiveram sérios problemas com os bancos e, para poder continuar com o desenvolvimento dos produtos, venderam tudo que tinham. Mas o negócio já estava consolidado de um jeito que em cerca de um ano, a M.A.C mudava-se da cozinha de Ângelo para uma verdadeira fábrica. Isso aconteceu principalmente pelo modo incomum e inovador da marca de anunciar e vender seus produtos. Totalmente de vanguarda, a M.A.C atingiu tanto os profissionais de moda/beleza quanto os consumidores, por causa da sua aura fashion e pela atitude “all sexes, all races, all ages”. Segundo Toskan, havia uma imagem da bela modelo branca, novinha, que era enfiada goela abaixo dos consumidores. Não era isso que eles concordavam. De forma que o primeiro porta-voz da M.A.C foi a drag queen RuPaul. Detonando com o estereótipo, né?. Fora isso, nos primórdios a M.A.C valia-se da propaganda boca-a-boca e dos preços baixos (não dá nem pra acreditar, né?), rompendo também com o padrão de publicidade da época – propaganda massiva e brindes – e investindo no bom atendimento (os employees das lojas M.A.C são mais maquiadores do que vendedores).

Em 1991, a M.A.C abriu sua primeira loja em Nova Iorque, e começou a enfrentar coisa de gente grande. A enorme demanda, o tempo gasto com problemas estruturais da companhia e até vendas na Ásia pelo mercado negro (naquela época, só vendiam para o EUA e Canadá), fizeram com que Toskan e Angelo associassem a M.A.C a Estée Lauder, vendendo 51% de suas ações àquela companhia. Enquanto sobraria tempo para desenvolvimento de novos produtos, a poderosa Estée Lauder cuidaria da internacionalização da marca e dos negócios. Tudo estava perfeito.

Até que, em 1997, Ângelo morre durante uma cirurgia, em decorrência de complicações cardíacas e em 1998, Toskan vende o restante da empresa à Estée Lauder e deixa o cargo de Diretor Criativo da empresa que criou e fez crescer.

Nos últimos dez anos, a M.A.C lançou mais de 160 tons de batons, 150 de sombras, 60 de blushes, fora os demais produtos por disponibilizados, alcançando a impressionante soma de mais de 500 milhões de dólares por ano com vendas em 46 países!

Ao que parece, Frank Toskan hoje vive no Canadá e participa da Toskan Casale Foundation, fundação filantrópica criada pela irmã de Frank, Julie, e seu marido Vic Casale (aquele do começo da MAC). Ele também foi o idealizador da ação social MAC AIDS Fund, vinculada a campanha de batons VIVA GLAM.

É uma história incrível, né?! Adorei e espero que vocês também tenham gostado!

Bjos!!!

Links aqui, aqui, aqui, aqui e aqui! Todos em inglês, girls! Sorry!

22 de novembro de 2008

Coisas de casal: doenças e curas

Naquele dia fatídico do consultório e da cama, a médica olhou bem para a minha cara e me sentenciou no que, para mim, é pior do que a pena de morte:

"- Você vai sair daqui e se matricular em uma academia! Vai fazer exercícios regularmente. E eu não estou falando de caminhada; caminhar é coisa de velho. Você é nova, vai dançar, nadar, fazer musculação!"

Não! Não! Nãããooo!!! Por que??? Aaaaah!!!

Eu destesto fazer exercícios. Não é assim ódio profundo! Quando eu estava indo para a academia malhar, eu até ia com vontade e malhava direitinho, devagar e com os pesos certos, mas depois me dá uma preguiça monstra e eu não consigo mais ir! É mais forte do que eu! Troco tudo por um livrinho legal em um lugar sossegado!

Por outro lado, Mô Lindo adora, ama de paixão esportes (qualquer um deles), academia, vida saudável, toma(va) complementos alimentares, vitaminas, proteínas, etc. Há umas 03 semanas atrás, ele sentiu-se muito mal. Cólicas, vômito, foi para o hospital, tomou remédio no soro e tudo.
Sentença para Mô Lindo: provavelmente é problema de rins. As famosas pedrinhas. Segundo um médico amigo dele, quando ele fez exercícios a pedra se moveu e é isso que causa as dores, as cólicas. Ele ficou de "repouso". Não malhou, não jogou o futebol, tudo com cuidado. A semana passou tranqüila. Até que quinta-feira, ele foi jogar. E ontem voltaram as dores.

Ou seja, agora eu tenho que virar uma "rata" de academia e Mô Lindo não pode nem sonhar em pegar nos pesos. Justo ele que vivia "comendo meu juízo" para eu malhar.

É, Mô, o mundo dá voltas. (Hihihi)

21 de novembro de 2008

M.A.C e Hello Kitty II


Saiu a primeira foto dos produtos da M.A.C, em parceria com a Sanrio, da linha Hello Kitty!

Segundo o site americano WWDBeauty, a linha de produtos chega no site da M.A.C no dia 10 de Fevereiro de 2009, nas lojas da marca na América do Norte no dia 12 de Fevereiro (ótimo presente de Valentine's Day) e no restante das lojas a partir de Março de 2009.

Segundo o site, serão duas linhas dentro da coleção: a Hello Kitty Colour Collection e a Hello Kitty Kouture (sendo que esta é mais high-end, chic). Serão sombras, batons, cílios, delineadores com brilho e até bolsas de maquiagem e pingentes da Hello Kitty com cristais Swarovsky!!! Tudo com tons de rosa, roxo, violeta, azul, prata, verde-menta, todos bem sexy!

Como vocês podem ver, a cor da gatinha está, digamos, diferente! E isso gerou uma certa polêmica pelos blogs internacionais especializados em maquiagens. Não por questões de racismo ou qualquer coisa desse tipo, mas porque fugiu da imagem mundialmente conhecida da gatinha branca de lacinho vermelho. Parece que a M.A.C optou por fazer uma "releitura" do ícone pop da Sanrio e dar um ar mais de mulher e menos de menininha!

Resta saber se vai fazer efeito nas consumidoras ou não. Eu compraria com certeza!

Bjos!!!

Kiss and MakeUP
Musings of a Muse
All about the Pretty

20 de novembro de 2008

Diquinhas de livros chick-lit II

Graças ao PDL, tenho tido a oportunidade de ler muito, muito mais do que já lia normalmente (e olha que já gostava de ler bastante). É como entrar em uma livraria ou biblioteca e poder pegar o que você quiser, levar para a sua mesa e ler todos os livros, ou separar aqueles que te interessam e aqueles que nem tanto.

Esses dois livros são uma fofura! Livros divertidos, engraçados, com romances leves, e deliciosos para ler e curtir cada página. Leva para a praia, para ler à tardinha, em uma rede na varanda, ou então para um fim de semana no campo, esticada em uma cadeira na sombra à beira da piscina, ou então lê em casa mesmo, depois daquele banho maravilhoso, de ter passado os creminhos milagrosos, colocado aquele pijaminha, ajeitado o travesseiro, só à luz de uma luminária. Ai ai!!!
Eu não tenho nada contra quem lê biografias, livros de fatos históricos (eu até gosto) ou outros livros considerados de mais “conteúdo”, mas eu sinceramente não tô nem aí para esses livros no momento. E, aliás, todo mundo merece um livrinho fofo com um final feliz e uma história engraçada, que nos faça torcer para dar tudo certo (e dará) no final!

Um Amor de Detetive (Playing James - 2002)
A jornalista Holly Colshannon achava que não poderia receber incumbência pior do que cobrir funerais de bichos de estimação. Até o dia em que o seu chefe na Bristol Gazette lhe oferece o cargo de repórter criminal — o tipo de serviço para o qual as palavras "nem" e "morta" foram inventadas.O detetive James Sabine não fica nada satisfeito ao descobrir que vai ter uma repórter atrás dele feito uma sombra. Mas Holly não é mulher de se acovardar, principalmente tendo uma coluna diária para escrever e um MG conversível caindo aos pedaços para manter em funcionamento.




A Vida é uma Festa (The Party Season - 2003)
Para Izzy Serranti, uma inglesa de 26 anos, A Vida É uma Festa - literalmente. Ela trabalha como promoter, dando um duro danado para fazer com que todo mundo se divirta. Porém, enquanto organiza festas e eventos, Izzy tenta a sorte na busca por sua alma gêmea. Mas as coisas não andam nada fáceis... e só vão piorar quando o fantasma de Simon Monkwell - seu pior inimigo de infância, responsável por tornar o seu dia-a-dia insuportável - voltar a lhe assombrar. Quer dizer, Simon ainda está vivo... mas bem que Izzy gostaria de que ele já estivesse morto e enterrado! Então, recapitulando, para Izzy Serranti, A Vida É uma Festa - desde que Simon Monkwell não seja um dos convidados, é claro!

Super-recomendo esse livro! É ótimo! Senti que mais deveria ter sido escrito, mas é uma leitura muito agradável e a menina lá, Izabel, mora em Londres! Motivo suficiente para mim! E outra coisa, tem um momento no livro que ela está em uma trattoria italiana em King’s Road!!! Nós passávamos por King’s Road todos os dias, todos!!! É tão legal ler em livros ou ver em filmes lugares que você conhece!

A inglesa Sarah Mason, autora dos livros, também escreveu mais dois chick-lit books, mas esses eu ainda não tive a oportunidade de ler, e apenas um deles (Alta Sociedade - 2004) saiu no Brasil. O outro é Sea Fever, de 2007.

Só mais uma coisinha, a Lili já falou sobre os livros nesse post aqui. As imagens das capas dos livros eu consegui no blog dela.

Espero que curtam os livrinhos.

Bjos!!!

Dicas rápidas - Shampoo Johnson's

"Como assim shampoo Johnson's é uma dica? Esse shampoo é superconhecido e não é novidade para ninguém!"

Calma, calma. Vou explicar. Minha irmã mais nova estava com uma lágrima encapsulada (nem me perguntem como é isso porque eu não sei!) no olho e daí foi ao oftalmologista. Ele receitou shampoo Johnson's neutro para limpeza dos olhos e eu (fazendo experiências por conta própria) lavei meus olhos com uma gotinha do shampoo para retirar o excesso de rímel a prova d'água que o demaquilante não tirou.

Ficou lindo! Bem limpinho e macio! Emocionei! Não saiu nada, nada na toalha quando enxuguei o rosto! Fiquei feliz da vida!
Apesar disso, não sei se é apropriado para este uso (retirar maquiagem dos olhos), mas vou marcar uma consulta o mais breve possível para tirar essa dúvida.

Fica a dica!

Bjos!!!


---------------------------------------------------------------------------

Editando

Eu perguntei a minha mamis, que foi com a minha irmã ao oftalmologista, e ela me disse que ele recomendou o shampoo Johnson's porque os cílios e pele dos olhos da minha irmã obstruem-se com mais facilidade (daí porque se formou a lágrima encapsulada, que parecia um tersol), então a função do shampoo vai ser de justamente limpar melhor os cílios e pálpebras evitando que se inflamem por causa de resíduos que ali ficaram.
Eu vou usar uma gotinha sempre que passar um rímel mais teimoso!
Vou só esperar Paulinha confirmar com o oftalmologista dela.

19 de novembro de 2008

Adolie Day - Illustratrice française


Desculpem o tamanho da imagem, girls. Linda demais, não? 'Apaixonei'!

Adolie Day é uma artista francesa que faz ilustrações para livros e outros artigos editados pela companhia "La Marelle". Algumas de suas ilustrações estão à venda no site Etsy (eu adoro esse site! Tantas coisas lindas! Vou fazer um especial Etsy.), porém são bem carinhas! Ela pode, né?

Visitem o blog da Adolie, sua lojinha virtual e seu portfolio. Particularmente, recomendo demais o portfolio. As ilustrações dela são lindas demais!!!

Ah, no blog dela tem um link para o blog de seu marido, Alexandre Day, que a chama de "muse".

Ele também tem ilustrações belíssimas, usando giz. 'Apaixonei' por elas também!!!

Eu queria desenhar assim! Que invejinha!

Bjos!!!

Eu amo a minha cama!


Ontem não foi um dia fácil. 5:45h da manhã o despertador toca. Posso dormir mais 5 minutinhos? Soneca! Quando ele toca de novo, me arrasto para fora da cama. Eu bem que dormiria mais um pouco. Eu digo isso todos os dias. Eu dormiria tranqüilo até às 7:00h. Nem é tanto tempo assim, só mais uma horinha. Banho, café, carro. Trânsito normal até a ‘Cotxi’, ou seja, barbeiragens, nomes feios e etc. Todo o trabalho da sexta e da segunda que acumulou para ontem e mais umas cólicas filhas da mãe (aliás, filhas de uma madrasta má da Disney, porque mãe não faria isso!) o dia todo, to-di-nho! No final do dia, uma consulta na médica da família. Que legal! Chegamos às 6:00h e ainda havia 5 pessoas na minha frente. Primeira notícia que minha mãe me dá: “Não sei se você vai ser atendida. Teve um problema na sua ficha e as meninas do atendimento não querem liberar a sua consulta”. Muito bom! Vamos para casa e a consulta que se dane! A essa altura eu já tinha ganhado uma dor fenomenal no pescoço e no ombro. Conversa vai, conversa vem, depois de cair meu dedo de tentar ligar para meu pai (talvez ele conseguisse resolver a parada), liberaram a consulta e ficamos esperando. Sala cheia, ar condicionado bombando e eu sem casaco. Meus cabelinhos dos braços já faziam ângulo de 90º! Passava das 7:00h da noite quando lembramos que minha irmã ia chegar sozinha em casa (sábado um cara armado e drogado entrou na casa do nosso vizinho e disparou 04 vezes contra ele – mas eu não moro no Iraque, nosso bairro é até tranqüilo). Ligamos para ela, estava tudo bem, mas ela estava só. Lembramos também que tem um casaco no meu carro e Paula e mãe foram lá buscar. No exato minuto que elas passam pela porta da clínica, minha irmã liga dizendo que ouviu barulhos e vozes no portão de casa. Ótimo! Somem cólica+dor no pescoço+frio+sono+fome+somente 1 pessoa na sua frente+vagas na médica só para final de Janeiro+irmã sozinha em casa com barulho de pessoas mexendo no portão+você sozinha para resolver isso (Paula não dirige e mãe estava com muita enxaqueca). Minuto de pânico! As duas voltam para a recepção da clínica, conto a história: E agora?! Paula tenta falar com o namorado, eu tento falar com pai e mãe tenta falar com irmã. Ela liga dizendo que pai chegou a casa e que agora está tudo bem. Acho que a situação agravou a enxaqueca de mãe. Ela estava super-vermelha, parecia passar mal mesmo. Chamam meu nome e lá vamos nós para a consulta. Tudo bem, tudo tranqüilo. Fazer exercícios físicos e comer melhor é o remédio. Quase nove da noite agora, chegamos em casa. Pressão de mãe nas alturas! Ela toma um remédio e vai deitar. Eu, banho e jantar. Não mais do que de repente, minha melhor amiga “ever” liga dizendo que o noivo dela acabou tudo (eles casariam depois de Fevereiro)!

Agora me digam: tem coisa melhor do que cair na sua cama quentinha, com aquele pijaminha gostoso e um lençol bem cheirosinho?

Hoje, 5:45h da manhã o despertador tocou de novo. E lá vamos nós!

18 de novembro de 2008

Horóscopo e MakeUps - parte VI

Colegas, este é o último post do tema Horóscopo e MakeUp (aaaaahhh!!!).


Os signos da Água são bem diferentes entre si; enquanto Escorpião defende-se a todo custo, Peixes se entrega aos problemas do próximo e Câncer se equilibra entre dar e receber. Em comum, todos têm um forte senso de proteção.

Câncer

Melhor cor de sombra: Rosa

Sugestão: NYX Eyeshadow ES91 Sweet Pink, $3.50

Por que: Essa cor inspira amor e pode ser usada em tempos de mudança e transição. É também uma boa cor para usar quando se está precisando de cura emocional. Usá-la abre o coração e aumenta a receptividade.

Como usá-la: Para evitar o “efeito coelho”, mantenha o lado “gelatto” do pink, usando-o com um pouco de branco. Experimente um tom de rosa leve com um tom mais pálido, como uma mistura natural de cor por toda a pálpebra e aplique um pouco de rímel.

Escorpião

Melhor cor de sombra: Borgonha

Sugestão: NYX Eyeshadow Rust, $3.50

Por que: Esta cor inspira profundidade, força e amor. Ajuda a superar tempos de transição. Use tons de borgonha para aumentar sua percepção, persistência e direção.

Como usá-la: Use um tom pálido desta cor para delinear e definir os olhos, ou use um cintilante para esfumar – espalhe a cor nos olhos delineados e esfumados com preto.

Peixes

Melhor cor de sombra: Verde água

Sugestão: NYX Eyeshadow Aquamarine, $3.50

Por que: Esta cor guia as pessoas entre os mundos interior e exterior. Evoca as qualidades da verdade e da claridade e ajuda a enxergar além do mundo das aparências. Usa-la vai aumentar a fé e habilidades físicas.

Como usá-la: Use um tom leve, neutro do verde água nos olhos e uma boa dose delineador líquido preto por cima para ter um look tipo “Rihanna”.

Consegui essa imagem aí para ilustrar o look ‘Rihanna’, girls!


E para os outros looks, sugiro este tutorial pink e este tutorial beringela, ambos da Marina (eu sou fã assumida dela, tá?).

Espero que tenham gostado da ligação dos signos, cores e maquiagens. A maioria da mulherada curte essas coisas místicas (eu no meio, como já disse no 1º post da série). Vou aprender a jogar cartas para fazer uns serviços online para vocês, tá? Hahahahaha, brincadeira.

Bjos!!!

16 de novembro de 2008

Dicas e cuidados com lingeries – parte III

Por último, mas não menos importante, umas fofuras para os cuidados com suas lingeries.
Produtinhos

No site da Manequim tem uma reportagem sobre o assunto, feita por Rebeca de Moraes, que traz uns itens muito fofos de cuidados com lingeries (eu só achei todos bem carinhos). Segue:




1 - Lavadora Eggo Brastemp (R$ 594) - Desenvolvida especialmente para lavar lingerie, roupa de praia e de bebê.

2 - Lave calcinha DeMillus (R$ 7) - Detergente neutro para roupas delicadas.

3 - Higi calcinha Blowjet (R$ 4) - Sabão cremoso para lavar roupas íntimas

4 - Porta-lingerie Utilplast (R$ 54, cada um) - Cápsulas que protegem os sutiãs na hora de lavar à máquina.

5- Porta-sutiã Elegance (R$ 60, o roxo e R$ 75,80, o estampado) - Protege as peças dentro de malas ou no armário. Pode armazenar até cinco peças.

6 - Porta-calcinha Elegance (R$ 33,80) - Para transportar as calcinhas em bolsas de viagem. Guarda até seis peças.

7 - Organizador TokStok (R$ 33) - Para ser colocado dentro da gaveta, separando roupas íntimas e pequenos objetos.

Lindos demais! Eu uso o Higi Calcinha há tempos e adoro! Não tem cheiro e limpa muito. Tudo de bom!

É isso, meninas. Cuidem bem de suas

Bjos!!!

Pesquisei aqui, aqui e aqui!!!

15 de novembro de 2008

Dicas e cuidados com lingeries – parte II


Continuando nossas diquinhas:

Cuidados na hora de secar/passar

Sempre, sempre, sempre (já ouvi dizer que os ingleses adoram repetir as palavras para dar ênfase) secar as peças na sombra! O sol desgasta a cor, as fibras e o elastano. Pendure-as na vertical, com cuidado para os pregadores não deformarem algum detalhe, e pronto! Se quiser passar ferro em alguma peça, use-o somente nos fundos de algodão. Vocês já viram como fica feio quando passamos ferro em peça com elásticos e afins? Quando não queima ou puxa, ele fica com uma aparência brilhosa e marcada. Muito triste!

Cuidados na hora de guardar

E aqui está o meu maior problema: como guardá-las? O ideal seria ter um espaço arejado e seco, onde as peças ficassem dispostas de um jeito fácil de achá-las. Maaaassss... geralmente ficam em gavetas, e aí a dica é tirar a(s) gaveta(s) uma vez por semana para tomar um ar. Tanto a gaveta, como as peças precisam respirar!
As calcinhas podem ser dobradas (perna esquerda – perna direita – fundo dobrados sobre o meio) e empilhadas, podem ser dividias por cores ou por “ocasião” (dia-a-dia, festa, noites especiais – uau!). Do mesmo jeito com os sutiãs simples, sem bojo.
Já os sutiãs com bojo, esses sim, são cheios de frescurinhas. Podem ser guardados abertos, uns sobre os outros, ou dobrados (bojo direito sobre bojo esquerdo, ou vice-versa) e encaixados aos outros, seguindo depois a organização das calcinhas (cores, ocasiões, etc.). Claro que os parzinhos vão juntos, calcinha + sutiã. Não coloque nenhum peso em cima dos sutiãs com bojo, ok? Nenhum mesmo!

Uma diquinha que eu achei a maior fofura foi a do site da DeMillus. Elas sugeriram colocar “...sachês cheirosos na sua gaveta ou armário de lingerie. Podem ser também chumacinhos de algodão embebidos no seu perfume preferido. Neste caso, cuidado para não manchar as peças!” Eu coloco sabonetes, de todos os tipos, enquanto não os uso, assim as peças ficam cheirosas e eu sei onde os sabonetes estão, hihi.
Amanhã tem uns produtinhos lindos para vocês verem!

Bjos!!!

14 de novembro de 2008

Dicas e cuidados com lingeries – parte I


Até parece conversa de adolescente, mas é uma verdade: meu quarto precisa de uma arrumação geral!

Olhando por cima, ele parece estar em ordem, todo arrumadinho: cama, mesa, mesinha de abajur, etc. Mas quando eu abro o armário... tchan-tchan-tchan-tchan! Nada está no canto que deveria estar. E o pior é que eu sei que cada coisa lá dentro tem um lugar certo e eu sei qual é esse lugar certo. E o pior de tudo isso? A culpa é minha porque eu NUNCA guardo meus breguessos no tal “lugar certo”. E eu não entendo o porquê. Minha salinha no fórum era super cute, tinha até flores e cafezinho para os advogados que lá iam, e agora, aqui na Cotxi, minha mesa e gavetas estão sempre em ordem, cada pasta e cada problema com sua notinha em papel colorido, divididos em grupos. Ai ai!

Isso tudo é para dizer que, pesquisando sobre organização (para criar coragem de arrumar o bendito quarto), vi algo que muito nos interessa: cuidados com as nossas lingeries! Não só aqueles cheios de bordados, rendas e fitinhas coloridas (é uma calcinha ou um vestido de São João?), mas todos os conjuntinhos – ou não – de calcinha e sutiã.

Todas nós sabemos que são peças delicadas e precisam de cuidados especiais para que durem mais, então aí vão as informações que eu consegui.

Cuidados na hora de lavar

Calcinhas e sutiãs devem ser lavados à mão, usando sabão neutro, de côco ou algum sabão líquido especial para roupas delicadas. A lavagem à mão é altamente (alô, Paulinha) recomendada para não estragar o acabamento, o aro e o bojo das peças, nem desfazer as rendas. Eu li que os lingeries costumam amarelar depois de várias lavadas, então deixá-las de molho em uma misturinha de água e bicarbonato de sódio antes de lavá-las evita o problema. Só não vão deixar as coitadas lá de molho de um dia para o outro, hein! Além disso, não se deve lavar com água quente (no máximo, morna), nem usar alvejante, amaciante ou outros produtos químicos. Enxágüem bem, sem torcer. Para as mais chic, a dica é enrolar a peça numa toalha e comprimir para tirar o excesso de água.

Esta é a 1ª parte dos 03 posts sobre esse assunto, meninas. Amanhã e depois tem mais, e ao final linko para minhas "fontes de pesquisa", tá?

Espero que gostem!

Bjos!!!

13 de novembro de 2008

Perfumes d'O Boticário

Ontem eu fui dar uma voltinha no shopping com Mô Lindo e acabei entrando na loja d'O Boticário.

Acontece que meu pai sempre (e é sempre mesmo!) compra os presentes de Natal da família lá. O fofo sempre põe uns cartõezinhos com "Feliz Natal" e assinado "Papai Noel". Ele coloca os presentes na árvore quando nós estamos dormindo, para as "meninas" (a saber, duas com 25 e uma com 23 anos) encontrarem no outro dia de manhã, como se nós não reconhecessemos a caligrafia dele ali, hehehe...

Anyway, voltando ao shopping, resolvi experimentar uns perfumes na loja, já que o presente vai ser de lá, e dar uma mãozinha ao Papai Noel. Pedi a moça um perfume para usar durante o dia, mas acabei olhando de tudo. Saí da loja com uns 08 papeizinhos perfumados e, por fim, escolhi esses dois:

Sensuelle Essence Eau de Parfum 75ml - "Uma fragrância sensual, luxuosa, exótica e que inspira paixão. Ela tem como base o óleo essencial da flor tuberosa, considerada afrodisíaca e conhecida como rainha-da-noite. Edição Limitada. Saída: pêssego, mandarina, ameixa e bergamota. Corpo: rosa absoluta LMR, muguet, ylang, tuberosa, gardênia, floral super e Íris ABS LMR. Fundo: musk, patchouli, sândalo, musgo e ambarado."

Royalty 100ml - "Para realçar o brilho e a beleza original de cada mulher, O Boticário apresenta a fragrância Royalty: uma verdadeira alquimia de sensações." Saída: Freesia, Bergamota, Mandarina, Orquídea Orvalho da Manhã. Corpo: Íris de Florença, Fotabe Flower, Ashok Flower, Jasmim. Fundo: Vanila, Acorde Sândalo Nobre, Cedro, Musk, Âmbar.

O Sensuelle é para noite (é eau de parfum) e o Royalty eu usaria durante o dia (eau de cologne).

E aí, meninas? Alguém usa ou já usou algum desses dois? O que acharam? A fixação é boa?

Minha irmã viaja no final do ano para a França, eu não sei se peça a ela para trazer o Daisy, de Marc Jacobs. São tantas dúvidas, ehehehe... ajudem uma colega! Bjos!

Link para o Royalty e link para o Sensuelle.

PS: Quando cheguei em casa, fui lá no quarto do meu pai e ele estava lendo. Disse a ele que eu já sabia o que queria ganhar de presente no Natal, e ele me disse que escrevesse uma cartinha contando ao Papai Noel! Com certeza, aquela história de que para os pais os filhos nunca crescem, ao menos em época de Natal, é verdade.

12 de novembro de 2008

Horóscopo e MakeUps – Parte III

Os signos de Ar!

Gêmeos

Melhor cor de sombra: Amarela

Sugestão: NYX Eyeshadow ES43 Yellow, $3.50

Por que: Energizante e estimulante, esta é uma cor cheia de luz. Tem a habilidade de elevar seus ânimos. Usa-la vai estimular suas habilidades de memória e comunicação. Energizing and stimulating, this is a color filled with radiance and light. It has the ability to lift your spirits. Wearing it increases your memory and communication skills.

Como usá-la: Um amarelo claro fica bonito como um iluminador no canto interno dos olhos e pálpebras. Finalize com um esfumado preto no canto externo dos olhos.

Libra

Melhor cor de sombra: Azul claro

Sugestão: NYX Eyeshadow Ocean Frost, $3.50

Por que: Esta cor significa amor, beleza e equilíbrio. Incorpora a essência da paz e da serenidade, ao mesmo tempo inspira força e a faz tomar decisões. Usá-la promove equilíbrio e a sensação de bem-estar.

Como usá-la: Tente espalhar sombra azul claro nas pálpebras e combiná-la com branco ou prata abaixo das sobrancelhas. Um look “princesa do gelo”, ótimo para festas.

Aquário

Melhor cor de sombra: Roxo

Sugestão: NYX Eyeshadow ES32 Purple, $3.50

Por que: Esta cor invoca as qualidades da humanidade e da bondade. Ajuda na pratica e no entendimento do desapego. Usar tons dessa cor concede senso de comunidade e amizade.

Como usá-la: Tente um esfumado com roxo; é inesperado e totalmente sexy.


Eu juro, juro que tentei colocar links de produtos nacionais ou encontrados facilmente aqui no Brasil, mas ou minha internet tá uma cáca ou então são os sites das empresas que não estão com nada (tentei O Boticário, Natura e Avon). Então, pus os links para produtos da NYX somente para vocês terem uma idéia da cor e porque eu acho increível (como diria meu tio Gaël) a quantidade de opções, tá?

Próximos signos: Água - Câncer, Escorpião e Peixes (weee!!!)

8 de novembro de 2008

Um vídeo da Dove - Campanha Real Beleza

Muuuuito legal esse vídeo, gente!!!

Cliquem aqui para ver o vídeo (YouTube)

Não quer dizer que uma pessoa não possa maquiar-se, cuidar do cabelo, etc. Eu acredito que é mais uma questão de saber valorizar o que você é e o que você tem. Cabelos bonitos, olhos, boca, ombros, busto, etc. Se um deles é a sua "arma", é nele que você tem que investir e não usar truques e cirurgias para se transformar em outra pessoa.

7 de novembro de 2008

Horóscopo e MakeUps - parte II

Continuando os posts sobre makes. Agora os signos de Terra.



Touro



Melhor cor de sombra: Verde


Sugestão: NYX Ultimate Pearl Eyeshadow Lime Pearl, $5.00


Por que: Essa cor rejuvenesce o espírito. Ela passa estabilidade e cura e dá equilíbrio entre força e substância. Usá-la ajuda a curar o corpo e atrai riqueza e prosperidade.


Como usá-la: Jennifer Karsten, maquiadora da MAC Pro diz "Tente espalhar um verde oliva nas pálpebras e na linha dos cílios inferiores, ao redor dos olhos bem delineados de preto, para um look esfumado.


Virgem
Melhor cor de sombra: Azul royal

Por que: Essa cor transmite beleza, pureza e sabedoria. Ajuda contra tensões leves e promove tranquilidade. Usar azul faz abrir a mente e encoraja paciência e eloqüência.

Como usá-la: Azul royal ou navy são ótimos para serem usados como delineador, já que ajudam a clarear o olhar. Ou ainda, use uma mascara azul escuro ou um esfumado com azul.

Capricórnio

Melhor cor de sombra: Marrom
Por que: Lógica e realista, essa é uma cor de substância e determinação. Ajuda a sentir-se estável e responsável. Usá-la promove praticidade e suporte para manifestar seus sonhos.

Como usá-la: Marrom é um ótimo coringa e pode facilmente ser usado nas pálpebras durante o dia e com uma sombra dourada metálica por cima para a noite.

Meninas, posso falar? Achei as diquinhas muito básicas para esses signos. Daí resolvi postar uns links para uns tutoriais da Marina, da Janaína e da Lílian, postados também no site da Marina, que é uma Bíblia (sem ofensas) para quem curte maquiagem.

Tutorial make verde: Meninas de Touro, cliquem aqui.
Tutorial make marrom: Vocês de Capricórnio, cliquem aqui.
Tutorial makes azul: Quem é de Virgem, clique aqui ou aqui.

Outra coisa, linkei para produtos da NYX vendidos no Non-Pareil Boutique, porque tem muitas opções de sombra e (quase) todas as meninas curtem os produtos da NYX, que também tem lojas no Brasil (veja aqui uma loja perto de você).

É isso. Espero que curtam esse guia.

Próximo post, os signos de Ar: Gêmeos, Libra e Aquário.

Bjos!!!

6 de novembro de 2008

Um blog muito útil!


Há uns dois dias atrás, achei o blog da Renata Velloso, o Bulle de Beaute, e adorei!!! Foi para os favoritos na hora e tenho lido os posts antigos, à espera dos novos posts.

A Renata se propõe a falar sobre beleza e saúde de forma bem profissional e experiente com uma linguagem fácil e clara, do tipo que você se empolga tanto com o conteúdo e com a forma que quando vê o post já acabou e você aprendeu um monte de coisas novas, assim, sem nem sentir.

Particularmente, gostei muuuuito dos posts sobre como acabar com os cravos, como montar um kit de beleza SOS e, principalmente, o post que fala como uma boa noite de sono, aliada aos creminhos certos podem melhorar sua aparência (dormir é muito bom, gente)!!!

Recomendadíssimo, meninas.

Espero que gostem da minha dica de blog, e mais ainda das dicas da Renata!

Bjos!!!

PS: As imagens fazem parte do layout do blog da Renata.

5 de novembro de 2008

Ainda os 100 milhões de euros

Em homenagem a Raquel (hehehe).

Semana passada. Perto das 10 horas da manhã. Na copa do departamento. Raquel e eu pegando um cafezinho:

Eu: - Raquel, tu viu que um italiano ganhou 100 milhões de euros na loteria?

Raquel: - Sério? (Pausa) Ele é solteiro?

Ô menina de providência! Essa minha "estagiária" vai longe.

4 de novembro de 2008

Horóscopo e MakeUps


Gente, a Sarah Carrillo preparou uma matéria (em inglês) com a ajuda da astróloga Michele Bernhardt, dando dicas sobre signos e makeups!

Apesar de não curtir as previsões diárias/mensais de horóscopo, eu acho o máximo o estudo das qualidades e defeitos de cada signo e, como boa pisciana, toda essa coisa mística e exotérica me deixa super-animada. Então, na hora que eu abri o Total Beauty e vi a imagem e o título do post, eu ameeei e corri lá para ver.

Show!!! Mas como não dá para postar aqui todas as dicas dos doze signos, vou dividir em quatro posts e começar com os signos do Fogo (uh-la-la!), Áries, Leão e Sagitário.

Áries

Melhor cor de sombra: Vermelho

Sugestão: Urban Decay Deluxe Eyeshadow in Heat, $18

Por que: Essa cor significa paixão, força e coragem. Use-a para aumentar sua força, energia e vitalidade quando começar algo novo.

Como usá-la: Aplique uma sombra vermelha vibrante sobre uma neutra ou cinza para diminuir o brilho. Use umas gotinhas de colírio nos olhos antes, se necessário; você não vai querer que a sombra vermelha realce olhos vermelhos (e acredite, ela faz isso.)

Leão

Melhor cor de sombra: Laranja

Sugestão: MAC Eye Shadow in Orange, $14.50

Por que: Essa cor simboliza poder e grandeza. Usa-la aumenta a alegria e o otimismo e ajuda a alcançar riquezas e sua posição na vida.

Como usá-la: Tente usa-la como delineador. Molhe um pincel fino e desenhe uma linha com sombra laranja acompanhando os cílios superiores.

Sagitário

Melhor cor de sombra: Teal (gnt, não sei qual o nome dessa cor em Português)

Sugestão: Clinique Colour Surge Eye Shadow Super Shimmer in Peacock, $14

Por que: Essa cor realça sabedoria e otimismo. Use para viajar e explorar. Promove tolerância e entendimento e é útil para lidar com pessoas que tem pontos de vista alternativos.

Como usá-la: É ótima para esfumar. Use combinando com um tom de canela ou marrom queimado."

É claaaaaro que as sugestões são só exemplos de makes com essas cores e que podemos ir ali no Boticário, Contém 1gr ou procurar na Avon, Natura, etc uma corzinha parecida. Assim ficamos protegidas exotérica e financeiramente, hehehe.

Próximo post, signos de Terra: Touro, Virgem e Capricórnio.

Bjos!!!

3 de novembro de 2008

Filmes e a Noite de Meninas

Semana passada, 06 mulheres do nosso departamento (inclusive eu) saíram para a primeira de muitas ‘noites de meninas’! Fomos assistir a um filme no cinema e foi super divertido! Eu já deveria ter comentado isso aqui no blog, afinal a ‘noite de meninas’ está oficialmente marcada para todas as quartas-feiras e já faz quase uma semana da primeira sessão.

Anyway, fomos ver o filme “Noites de Tormenta”, com o Richard Gere e a Diane Lane. O filme é baseado em um romance de Nicholas Sparks, o mesmo autor de livros que originaram longas como “Diário de uma Paixão”, “Um Amor Para Recordar” e “Mensagem de Amor”.

SINOPSE: Adrienne (Diane Lane) é uma mulher que tentar decidir se deve ou não permanecer no seu casamento. Sua vida muda quando conhece Paul (Richard Gere), um médico que está viajando para tentar se reconciliar com o seu filho, durante um fim de semana na pousada em uma praia da Carolina do Norte.

Bom, eu sou seguidora fervorosa do mote ‘veja você mesmo e tire suas conclusões’, então a única coisa que eu vou falar aqui a respeito do filme é que nós resolvemos que na próxima meeting, nós vamos assistir a “Mamma Mia” e assim sairemos todas felizes ao final do filme.

31 de outubro de 2008

Imagens e mais imagens


No meu blog tour diário, saí viajando de um blog para o outro e para os links lá indicados, como se seguisse uma trilha de João e Maria. Aqui estão as migalhas (no melhor sentido) que mais me chamaram a atenção:

O decor8 é um blog (em inglês) de decoração inspirador, tem coisas lindas e uma seleção de itens incríveis. No post 'What blog means to me' a Holly, dona do blog, põe o link para...

... o blog Secrets of a Butterfly, da inglesa Kathryn, que postou no dia 30 de outubro a respeito de mosaicos de fotos feitos por ela usando...

... um site de ferramentas para o flickr, chamado Big Huge Labs. Nele, você escolhe entre 07 tipos de mosaico, escolhe as fotos e pode montar (e salvar, claro) um mosaico de fotos maravilhoso como o que ilustra este post, criado pela Kathryn. Vou tentar fazer um em casa, onde tenho mais inspiração e uma conexão de internet de respeito.

Essa é só uma parte da minha "viagem". Guardei vários links para novos posts, assim quem lê este blog pode me acompanhar. Estão todos convidados.

Bjos!

28 de outubro de 2008

Sonhos e Londres

Ontem acordei às 5 e meia da madrugada (!!!) para fazer um exame que demora 2hr. Às 6hr eu já estava na clínica. Tiraram 2 seringas (enormes) de sangue, uma de cada braço (lembrando que eu peso menos de 50kg, então imaginem meus braços!) e me deram 400ml de uma garapa de fazer doer os dentes de tanto açúcar. Depois disso, às 9 e meia, fui dirigindo pela BR para a Cotxi e trabalhei até às 17hr20.

Nem preciso dizer que cheguei em casa só o rascunho! Aliás, nem sei como cheguei em casa. Acho que estava no piloto automático, hehe.

Comi uma coisinha e cama! Acordei perto das 20hr para tomar um remédio para dor de cabeça. Fiquei por ali na TV e depois voltei para a cama. Quem disse que eu conseguia dormir? Lá para as tantas da noite, liguei para 'mô lindo':

- Mô, desde aquela hora que a gente se falou que eu tô deitada aqui e nada de pegar no sono. (Mô riu.) Acho que eu vou ouvir uma musiquinha, ou então ficar aqui pensando em como eu gastaria 400 milhões de reais. Eu não sei porquê mô riu mais ainda e disse: Vai dormir, Bê!

Ora, é uma soma impressionante!!! Antes de ontem eu comentei com as Paulinhas sobre o italiano que ganhou 100 milhões de euros na loteria. E eu disse: Eu ia morar em Londres. E aí Paulinha respondeu: Eu ia morar em Londres no mesmo dia e não levaria nada comigo, deixava para comprar tudo novo lá. Essa Paulinha é uma mulher decidida, viu?? Hehehehehehe!!! Eu com certeza ia morar em Londres. Eu já falei (mil vezes) que adoro aquela cidade?? Quando eu completar as mil vezes, eu juro que paro de falar.

O que você faria com todo esse dinheiro? Se pudesse escolher um lugar no mundo para morar, onde seria?

Bjos!!!


24 de outubro de 2008

Filminhos para o fim-de-semana!

Esses filmes "de meninas" foram indicados por Raquel, amiga nossa aqui da Cotxi:

1. Muito Bem Acompanhada (The Wedding Date) 2005 - Kat Ellis (Debra Messing) volta à casa dos seus pais, em Londres, para o casamento da irmã. Com medo de encarar um encontro com o ex-noivo, que lhe deu um fora dois anos antes, ela contrata o acompanhante Nick (Dermot Mulroney) para fingir ser seu namorado.

2. As 7 Regras do Amor (Lucky Seven) 2005 - Antes da mãe de Amy morrer, ela elaborou um roteiro para que sua filha vivesse bem sem sua orientação. Determinou quando Amy deveria ir para o acampamento de verão, que profissão seguir, e o mais importante: quando deveria se apaixonar - apenas pelo sétimo namorado. Já adulta e após ter seguido fielmente todas as intruções maternas, Amy conhece Daniel, um rapaz com todas as qualidades que ela gostaria em um namorado. Mas ele não é o sétimo! Então Amy, elabora um plano para que o sexto vire o sétimo. Mas talvez seu coração não esteja a par dessas suas intenções...



3. O Amor Custa Caro (Intolerable Cruelty) 2003 - Um ambicioso e bem-sucedido advogado, o especialista em divórcios Miles Massey (George Clooney), conhece Marylin (Catherine Zeta-Jones), uma caçadora de maridos ricos que arma seus divórcios para abocanhar suas fortunas. Ambos tem muito em comum, como a falta de escrúpulos em atingir seus objetivos e estão passando por uma crise existencial. Será que a vida que escolheram vale a pena? Os dois passam o filme numa competição de canalhice, cheio de esquemas e a química entre Clooney e Catherine funciona que é uma beleza.

4. Ricos Bonitos E Infiéis ( Town & Country) 2001 - O filme acompanha as vidas de dois ricos casais cujo idílico estilo de vida muda bruscamente com repentinas descobertas de infidelidade. Superficialmente, a vida não poderia ser melhor para Porter (Warren Beatty), sua esposa Ellie (Diane Keaton) e seus melhores amigos Griffin (Garry Shandling) e Mona (Goldie Hawn). Viagens de Concorde a Paris, golf no Country Club e festas glamourosas mantém suas existências decadentes. Entretanto, por trás desse conto-de-fadas, há uma realidade bem menos perfeita. O melhor amigo de Porter admite que está traindo sua esposa e, de repente, a vida de Porter vira de pernas para o ar. Ele percebe que não é apenas Griffin quem tem feito sexo selvagem, mas seus filhos, sua empregada... e todo mundo, exceto ele! Porter inicia, então, a procura por algo que desapareceu de sua vida. E decide viver um tórrido caso de amor.

Meu namorado (também conhecido como 'amor lindo') não curte muito esses filmes, como qualquer homem, mas grava/aluga vários "de meninas" para mim quando vê que eu posso gostar da história. É um fofo ele!

Eu sei, eu sei, esses aí são bem velhinhos, mas eu ainda não assisti (como é que pode?). Manhã de domingo, me aguarde!!!

23 de outubro de 2008

Diquinhas de livros chick-lit

Chick-lit é um termo inglês (dãh!) para designar uma categoria de livros cujos temas são voltados às jovens mulheres (de 20-25 até uns 30-35 anos).
O primeiro chick-lit de que me lembro é 'O diário de Bridget Jones'. Confesso que não tive muita vontade de ler, só assisti ao filme (uma única vez) e pronto. Já estava satisfeita. Enquanto que o primeiro chick-lit que eu me lembro de ter lido foi 'Sushi', da irlandesa Marian Keyes, em 2006 (também foi o ano de sua publicação). De lá para cá, já li vários livros chick-lit e outros romances (tipo Nora Roberts, mas para ela vou fazer um post separado).

Então, as minhas diquinhas de leitura são as seguintes:

- Os segredos de Emma Corrigan (Can you keep a secret?): Tá bom que o título em Português não tem "nadavê" com o título em inglês, mas vamos em frente. Emma Corrigan é uma inglesa que conta umas mentirinhas de vez em quando (ou de vez em sempre) sobre coisas bobas da vida. Até perder totalmente o controle sobre os segredos quando conta tudo (eu disse tudo!!!) a um estranho. Eu gostei muito desse livrinho! É bem divertido e você acaba sem ter raiva da Emma, torcendo mesmo por ela.



- É agora ou nunca (Last Chance Saloon): Conta a história de três amigos saídos da Irlanda, Tara, Katherine e Fintan, para morar na Inglaterra e o desenrolar de fatos e desafios da vida ao longo de anos de amizade. Este eu ainda não terminei, mas até agora estou gostando bastante. Bem divertido!

Ambos tem Londres como pano de fundo e eu amo, amo, amo aquela cidade. Livros, filmes, etc relacionados a cidade para mim tem um gostinho especial, tanto que me decepcionei com o trailer de Becky Bloom (Confessions of a shopaholic), porque me parece que o filme foi rodado em Nova York (vi o trailer no blog da Amanda, o Conversa Delas).

No mais, são livrinhos para ler naquela horinha de relax, ou antes de dormir, ou na espera de um consultório, ou em qualquer tempinho que tiver e queira fugir das notícias tristes dos jornais e da TV!!!

Bjos!

22 de outubro de 2008

Achados de Moda - fashion ideas

Muito interessante este post da Carmen Martins com idéias para looks Primavera/Verão 2008.
A minha dica é ver os sites indicados por ela em uma internet decente, porque a conexão daqui da empresa (que eu, carinhosamente, chamo de 'Cotxi') deixa a desejar.

Vale também 'googlear' em busca de novos LookBooks. Se você já tem alguma marca do coração, é mais fácil, é só ir direto no site e procurar as coleções (as vezes não tem o LookBook, mas ainda assim você fica por dentro das novidades). Se você não sabe qual marca olhar, é só colocar "lookbook verão 2008" na barra de pesquisa e dar uma passeada pelos sites.

Curti muito o site da Cantão (tem uns vestidinhos lindos demais da conta) e o da D'Metal (adoro as roupinhas deles).

21 de outubro de 2008

Reforma ortográfica: WTF?

Eu não sei se foi por pura falta de informação geral, se foi pela cobertura exaustiva da imprensa do (triste) acontecimento das meninas de Santo André, se foi por culpa minha mesmo (que não tenho mais assistido a quase nada na televisão), ou se foi tudo isso junto, mas só agora consegui ler alguns textos a respeito da reforma ortográfica assinada em 1990 (!!!) pelo Brasil e demais países falantes da Língua Portuguesa. De 1º de Janeiro de 2009 até 31 de Dezembro de 2012, ambos os sistemas serão aceitos no Brasil. Encerrada a fase de transição, passa a valer exclusivamente o novo sistema ortográfico unificado, bla bla bla...

Para quem quiser saber mais a respeito das mudanças, aí vão alguns links:

No fórum do PDL tem um link, postado pela Jess, para este livrinho muito interessante, em formato pdf;

O blog Lendo.org postou aqui a respeito de como as mudanças afetarão os concursos públicos e os vestibulares;

Também a Veja, o site HowStuffWorks e a Folha Online têm (ou tem, ou quem sabe ainda teem) matérias interessantes sobre a reforma ortográfica.

Na matéria da Folha Online há uma citação curiosa do embaixador Lauro Moreira, representante brasileiro na CPLP (Comunidade de Países de Língua Portuguesa). Segundo ele, "a ortografia se torna mais simples, mas não cumpre o objetivo inicial de padronizar a língua".

Ainda, o presidente da Academia Brasileira de Letras, Marcos Vilaça, afirma: "Hoje, é preciso redigir dois documentos nas entidades internacionais: com a grafia de Portugal e do Brasil. Não faz sentido". Mas faz todo sentido exigir que quase 185 milhões de brasileiros (sem contar as populações dos outros países) se adaptem a uma nova ortografia, sendo que a grande maioria deles não vai nunca precisar escrever uma carta ou o que quer que seja a pessoas desses outros países.

Particularmente, não acho que vá haver melhoras significativas nas comunicações entre os países. É esperar para ver.

10 de outubro de 2008

O jeitinho brasileiro

"Não dizer a verdade é uma forma mais “tranqüilizadora” de mentir, mas igualmente desonesta."

O Honesto sempre ganha. As meninas do ‘Executiva do Lar’ postaram este texto dia 04 de Outubro. Somente hoje o li e por coincidência, meus colegas do trabalho e eu estávamos falando a respeito disso mais cedo. Não exatamente de 'não dizer a verdade', mas de sempre existir alguém que faz alguma coisa em prejuízo de outrem e acha que é o melhor por causa disso.

Acabamos chegando ao famoso "jeitinho brasileiro", usado em todos os aspectos da vida social, trânsito, supermercado, fila do banco, etc. Nós vemos tanto as coisas dando certo para quem burla o método e usa do jeitinho (amizade, esperteza e demais) que acabamos nos achando burros por não usar do mesmo ardil. Ora, quem é honesto, quem não se vale de atalhos, quem faz a coisa certa e como deve ser feita acaba se sentindo (e sendo rotulado de) um "Zé Mané" e usando da desculpa de que todo mundo faz isso mesmo. E aí, quando nós lemos um texto como o postado pelas Executivas do Lar, sentimos aquela pontada: Peraí, o que eu estou fazendo? E quem está fazendo certo?

Em muitas áreas da vida, eu sempre penso o seguinte: Faça a sua parte e deixo o outro fazer a dele. Se não deu certo por qualquer motivo, você fez o que podia, o que estava ao seu alcance, a sua parte. O que é que vale mais do que a consciência tranqüila?

Related Posts with Thumbnails
"Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante."
(Charles Chaplin)

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP